Últimas notícias:

Loading...

Gina Carano, de The Mandalorian, é demitida após post sobre nazismo

Ela disse que o genocídio do povo judeu foi causado “não pelos nazistas, mas pelos vizinhos”

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A atriz Gina Carano, intérprete de Cara Dune em The Mandalorian, foi demitida da série após fazer um post nas redes sociais em que compara a atual divisão política nos Estados Unidos à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista.

O comunicado emitido pelo estúdio afirma: “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.

gina carano the mandalorian
Crédito: ReproduçãoGina Carano, de The Mandalorian, é demitida após post sobre nazismo

Carano compartilhou no Instagram uma postagem do Tik Tok afirmando que o genocídio do povo judeu foi causado “não pelos nazistas, mas pelos vizinhos”. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?”, diz o post da atriz, que depois foi apagado.

A postagem foi feita após a onda de críticas que políticos e partidários republicanos têm recebido após incitarem a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo dos EUA. Carano é apoiadora de Donald Trump e se manifestou amplamente em apoio a ele durante as eleições presidenciais norte-americanas.

Além disso, fãs da franquia Star Wars já vinham se manifestando nas redes sociais pedindo a demissão da atriz por seus posts contra o uso de máscaras como medida de proteção à Covid-19.

Compartilhe: