Globo anuncia remake de novela ‘Pantanal’ em meio às queimadas

Internautas questionam se a Globo vai dar luz à situação calamitosa que domina o centro-oeste brasileiro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Rede Globo anunciou no último domingo, 6, que um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira, “Pantanal”, será refeita em 2021. A trama, que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa quando ainda era exibida pela TV Manchete, terá uma nova versão feita pelo neto do autor, Bruno Luperi, que tinha apenas dois anos quando a novela estreou em março de 1990.

Novela "Pantanal" terá uma nova versão em 2021
Crédito: Reprodução/TwitterNovela “Pantanal” terá uma nova versão em 2021

Porém, será que é uma boa hora para realizar esse anúncio? O Brasil está numa longa discussão do que está sendo feito nos últimos meses dentro do pantanal brasileiro. As queimadas na região só se intensificam ao decorrer dos dias. De janeiro a agosto desse ano, 12% da região já foi afetado pelas chamas, impactando gravemente a fauna e a flora local.

Internautas repercutem nas redes sociais sobre o assunto e subiram a hastag #PantanalemLuta no topo dos mais comentados do Twitter. Eles questionam inclusive, se a TV Globo vai fazer vista grossa para o tema. A influenciadora digital Tati Nefertari, graduanda em Pedagogia pela USP e membra da Ujima Povo Preto, publicou em seu Twitter: “A Globo vai fazer um ‘remake’ da novela Pantanal enquanto o Pantanal tá PEGANDO FOGO.”

A deputada federal, Sâmia Bonfim (PSOL) também se manifestou na rede social. “Já são milhares de hectares devastados e diversas comunidades tradicionais ameaçadas devido ao fogo que ainda se espalha. Não podemos permitir toda essa destruição”, escreveu.

A ativista e comunicadora indígena, Alice Pataxó, disse que “Estamos destruindo uma fonte de vida”.

Veja algumas publicações de usuários falando sobre o tema:

Compartilhe: