Internauta resolve mistério de letra de ‘Ragatanga’, do Rouge

Algumas reportagens já haviam resolvido parte do mistério da letra, mas um internauta explicou tudo

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: PicasaO grupo Rouge

Muita gente cantou junto o grande sucesso “Ragatanga”, do grupo brasileiro Rouge, nos anos 2000. Só que ninguém sabia direito qual era a letra – ou mesmo o que ela significava em alguns trechos.

Especialmente na parte do “aserehe ra de re”, todo mundo dançava e cantava achando que talvez se tratasse de um idioma de outro planeta. Mas um internauta explicou no Twitter qual é o contexto da música e, principalmente, o que ela significa.

Em um texto de novembro de 2015, o BuzzFeed já havia revelado parte do mistério sobre a música do grupo brasileiro, mostrando que a faixa tem a mesma sonoridade e é praticamente uma versão portuguesa desta outra música:

As duas foram lançadas juntas, em 2002. No clipe, é possível ver como tudo é bem parecido e o clipe brasileiro traz o trio “Las Ketchup” .

Mas o que de fato significa o “aserehe ra de re” e todo o resto? Este usuário, descoberto também pelo BuzzFeed, explica:

“‘Olha lá quem vem virando a esquina! / vem Diego com toda a alegria, festejando’, o personagem principal é Diego”, escreve ele na primeira mensagem.

“‘Com a lua em seus olhos, roupa de água marinha'”, sugere que este cara estava bem drogado, continua o internauta.

Na continuação da letra, Diego chega em uma boate e, por ser amigo do DJ, pede uma música, que acaba sendo esta:

Perceba que no começo da música a sonoridade das palavras é similar ao “aserehe”, ou seja, Diego estaria tão drogado que não consegue pronunciar a letra corretamente, e essa pronúncia “torta” se tornou o refrão da música de Las Ketchup e, consequentemente, do Rouge.

Agora, confira “Ragatanga”, do Rouge, de uma forma que você jamais havia visto:

  • Leia mais:

Compartilhe: