Jennifer Hudson interpretará Aretha Franklin nos cinemas

Por: Redação | Comunicar erro
A cantora foi vencedora do programa American Idol, em 2004

A cantora e atriz Jennifer Hudson foi apresentada, ontem, 28, como a personagem responsável por interpretar Aretha Franklin, em ‘Queen of Soul’, biografia que vai retratar a vida de uma das maiores cantoras R&B e Soul dos Estados Unidos.

Quem anunciou a escolha — feita também por Aretha — foi o produtor musical, Clive Davis, durante a festa pré-Grammy, que contou com uma homenagem à rainha do soul. Hudson interpretou sucessos como: ‘Think”, “Rock Steady” e “Respect”.

“Quando a biografia da grande Aretha Franklin for filmada no próximo ano, a artista abençoada pela própria Aretha para ‘tocá-la’ é a próxima intérprete. Aretha pessoalmente me disse na semana passada”, anunciou antes que Hudson entrasse no palco.

“Esta artista para nós é uma intérprete transcendente. Para todos e em cada show que ela está. Sua voz é realmente incrível. Quando as pessoas perguntam: ‘Onde está a próximo Aretha, de onde virá o próximo Aretha?’ Eu digo que é [Hudson]. Ela está no estúdio agora gravando o que eu espero que seja um álbum clássico…”, disse Davis durante a cerimônia.

Segundo o site Deadline, a produção fica por conta de Scott Bernstein, de Straigh Outta Compton (2015) e o produtor musical Harvey Mason Jr, que trabalhou com Franklin e produziu músicas para Dreamgirls (2006) encenado por Hudson e que deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para a atriz.

O projeto será financiado pela gigante MGM, mas ainda não possui nenhum diretor ou roteirista escolhido. Para Davis tanto a escolha, quanto o trabalho durante a produção, não é novidade já que ele possui uma relação de longa data com Aretha Franklin e também agenciou Jennifer Hudson quando a cantora ganhou American Idol, em 2004.

Naquela época o produtor anunciou que a cantora era a continuação de ícones mundiais: “a próxima geração de Aretha Franklin e Whitney Houston”.

A atriz comentou a novidade em seu Instagram:

Compartilhe:

Tags: #Filmes
1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …