Jogos Pan-Americanos: confira curiosidades sobre o Time Brasil

Saiba, por exemplo, quem é o atleta mais jovem e quem é o mais velho da delegação

Uma delegação numerosa, composta por 486 atletas, em busca de classificações olímpicas e de um grande resultado para o país em Lima (Peru). É dessa forma que o Time Brasil encara a sua 18ª participação nos Jogos Pan-americanos.

Mas, além disso, o evento será marcado por uma série de marcas expressivas e recordes da equipe brasileira. As informações são do portal Olimpíada Todo Dia.

Atletas brasileiros na Vila do Pan de Lima
Créditos: COB/Divulgação
Atletas brasileiros na Vila do Pan de Lima

Inicialmente, é importante destacar que o Time Brasil terá 250 homens e 236 mulheres, a menor diferença de gênero entre atletas na história da competição. Cláudio Biekarck (vela), em sua décima participação e em busca da décima medalha, será o mais velho da equipe: 68 anos e 2 meses.

No outro extremo, a esgrimista Victória Vizeu, de 15 anos e 3 meses, será a caçula da delegação.

Se Biekarck é também o recordista de participações em Pans, Juliana Veloso (saltos ornamentais) se tornará em Lima a mulher brasileira com maior número de aparições: seis. A saltadora comparece aos Jogos desde Winnipeg 1999.

Leia a íntegra da reportagem.

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!