Jornalista gaúcho chama Felipe Neto de pedófilo em programa de TV

"Será processado cível e criminalmente", escreveu o youtuber. "Muito obrigado"

Por: Redação

No programa “Pampa Altitudes”, da TV Pampa (RS), Gustavo Victorino chamou Felipe Neto de pedófilo e depravado e ainda afirmou que tinha provas das acusações. Usuários do Twitter fizeram com que o vídeo chegasse ao conhecimento do influencer .

“Eu trago aqui, seis, sete vídeos deles [se referindo aos irmãos Neto] e duvido que a direção da Pampa deixe eu tocar um deles [vídeos]”. disse  Victorino. “Ele é sim, um jeito que prega sexo entre crianças e, na minha opinião, um depravado, um pedófilo e tinha que estar na cadeia.”

“Será processado cível e criminalmente”, escreveu o youtuber. “Muito obrigado, Edu.”

Ataques a Felipe Neto

A equipe de advogados de Felipe Neto tem muito trabalho pela frente. Além de Antônia Fontenelle, ele se envolveu em outro embate neste domingo, 2, com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Os ataques ao youtuber se intensificaram depois de um vídeo para o jornal americano “New York Times”, no qual ele diz em inglês que Bolsonaro é o pior líder mundial no combate contra a pandemia do novo coronavírus.

Uma montagem liga seu perfil em uma rede com uma mensagem, que ele nunca escreveu, fazendo apologia a pedofilia. De acordo com um estudo realizado pelo próprio youtuber, em sites de busca seu nome já aparece ligado à palavra “pedófilo”.

Crédito: Reprodução/The New York TimesFelipe Neto detona Bolsonaro no New York Times e bomba na web

Sobre o caso no Rio grande do Sul, a assessoria de Felipe Neto divulgou a seguinte nota:

“A assessoria de Felipe Neto informa que todos aqueles que proferirem conteúdo difamatório, criarem ou compartilharem material que o relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal. Felipe Neto reafirma a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos.

Ele afirma que não irá se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas e o desenrolar das mesmas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados.

Os meios de comunicação não são terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala”.

Compartilhe: