Jovem supera anorexia e torna-se fisiculturista

Por: Catraca Livre

Perry Andrews, 24 anos, abandonou a escola aos 16 anos diagnosticado com anorexia. O britânico desenvolveu a doença após sofrer anos de bullying na escola. Preciso largar os estudos depois de parar de alimentar-se e atingir o peso crítico de 44 quilos.

A reviravolta na vida de Perry foi quando, certo dia, ele viu um modelo em forma e saudável na capa de uma revista que inspirou-o a superar a sua doença para tornar-se uma pessoa saudável. Para isso, o britânico inscreveu-se em uma academia e começou a fazer um regime para engordar. A sua meta era atingir o peso saudável de 75 kg. Hoje, ele tornou-se fisiculturista profissional.

Ao longo dos anos, Perry foi adquirindo uma fisionomia e vida saudável. Neste período, inclusive, teve a sua primeira namorada. Este ano, ele espera ganhar a ‘Body Power Expo’s ‘Physique of the Week’, uma competição nacional de bodybuilding.

Histórico

Perry Andrews sofria bullying na escola por ter uma aparência e atitudes diferentes dos meninos da sua idade. Usava óculos de grau, ficava até tarde nas aulas para esclarecer dúvidas e raramente interagia com as pessoas.

“Eu era um alvo fácil para eles. Eles perceberam que eu era esse tipo de pessoa (Geek). Eu era intimidado e agredido fisicamente todos os dias. Gritavam coisas para mim, atiravam canetas, jogavam papéis”, disse ao jornal The Daily Mail.

O assédio moral afetou sua vida social e suas notas na escola. “Eu tinha alguns amigos mas tivemos que nos separar (após as agressões físicas e verbais)”, contou ao jornal.

Lentamente, ele começou a negar a si mesmo. Recusava-se a comer e foi diagnosticado com anorexia aos 15 anos. “Eu era uma criança saudável, bem gordinha. Mas tudo começou a mudar ao longo dos anos”, revelou ao The Daily Mail.

O garoto estava cansado o tempo todo, tinha pouca motivação para fazer qualquer coisa e sofria com terríveis insônias. Após ver a foto do modelo na capa da revista de fitness, ele decidiu colocar sua vida de volta nos trilhos.

Lentamente, ele começou a introduzir alimentos em sua dieta até que pudesse comer refeições inteiras. Deu início a atividades físicas para ganhar massa na academia com a ajuda de seu irmão e, dentro de um ano, engordou 12 quilos.

Com um corpo e vida mais saudável, ele passou a treinar musculação cinco dias por semana e agora come uma dieta de carnes magras, batata doces, vegetais verdes e shakes de proteína de alimentação.

Orgulhoso do trabalho com o seu corpo agora ele está determinado a vencer a competição nacional de bodybuilding, que acontece na próxima semana.

Via The Daily Mail