Mãe ensina como aceitar as modificações naturais do corpo no pós-parto

Quando a canadense Joanna Venditti, mãe de quatro filhos, compartilhou em seu blog “Nesting Story” um relato pessoal, junto com fotografias que registravam as modificações em seu corpo, decorrentes da gravidez, ela não achou que teria como leitores mais do que “algumas centenas de mamães”, como contou Venditti ao The Huffington Post.

Duas semanas mais tarde, seu texto “What Having Four Kids (Including Twins) Has Done To My Body And My Confidence” (em português “Como ter quatro filhos, incluindo gêmeos, mudou meu corpo e a minha confiança”), foi compartilhado em inúmeros sites, incluindo o HuffPost Canadá, chegando  a milhares, se não milhões, de leitores em todo o mundo.

aceitação-pósparto
Joanna Venditti

Em sua postagem viral, Venditti descreve as mudanças em seu corpo antes, durante e após a gravidez – focando principalmente no modo em que sua mentalidade mudou em sua terceira gestação. Sobre isso, ela escreve:

“Quando descobri que estava grávida de gêmeos, percebi que não poderia fazer minha vida girar em torno de como eu ia ficar enorme. Eu já sabia como era ficar grávida e ter uma barriga do tamanho de uma bola de basquete, mas dois bebês de uma vez ??? Para ser honesta, eu estava meio que surtando sobre isso. Até que finalmente eu decidi que iria dissociar o meu corpo da minha mente, e pensar em meu corpo como um vaso. Adivinhem: funcionou! Quando eu começava a entrar em pânico sobre o meu tamanho, eu dizia para mim mesma ‘Você é um vaso, você é um vaso’. Isso se tornou meu mantra.”

O mantra de Venditti a ajudou a aceitar as modificações naturais em seu corpo, mesmo após o parto. “Estou muito mais confiante com o meu corpo “, ela conta em seu relato. “Sempre que eu começo a me chatear com as minhas novas curvas ou feridas de guerra, eu olho em volta da sala e me pergunto: além de mim, quantas pessoas nesta sala gerou duas pessoas dentro de seu corpo ao mesmo tempo? “.

Apesar das críticas que recebeu pela internet, que a acusavam de ser gabar por pouco, Venditti fica feliz com o resultado positivo que o seu texto causou em várias mães que estavam deprimidas com o próprio corpo.”Se as minhas fotos e história podem ser um catalisador d um diálogo profunfo sobre como aceitar o próprio corpo pós-parto, eu não me importo nem um pouco com as críticas que estão circulando na internet.”

Veja a reportagem completa em inglês no site do The Huffington Post.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:50
Você não sabe, mas pode pagar mais caro pelo ingresso
2
02:30
O pai de cada signo
De ariano nervosinho a pisciano esquecido, veja quais são as características do pai de cada signo do zodíaco.
3
02:41
Como ganhar espaço no armário com cabide #CatracaLivreEntretenimento
Aprenda como ganhar espaço no armário com um truque fácil usando cabides e anéis de lata. Evite que as roupas …
4
03:42
Criolo em o irmão do Jorel #CatracaLivreEntretenimento
O rapper Criolo fala sobre sua participação na terceira temporada do desenho Irmão do Jorel, produção brasileira de grande sucesso …
5
02:36
12 detalhes escondidos nos filmes da Disney
Mickey em "A Pequena Sereia", Rapunzel em "Frozen" e Scar em "Hércules": descubra esses e outros detalhes que passam despercebidos …
6
03:02
9 motivos pelos quais libra é o melhor signo do zodíaco
Sociáveis, justos, carismáticos e amorosos: listamos esses e outros motivos pelos quais nós simplesmente amamos o signo de libra!
7
02:03
Como seria o cachorro de cada signo do zodíaco
O ariano é bravinho, o taurino curte uma soneca, o geminiano é carismático – veja como seria o cachorro de …
8
02:37
10 cenas emocionantes que nos fizeram chorar quando crianças
Listamos dez filmes, séries e desenhos com cenas que fizeram muitas crianças dos anos 80 e 90 se emocionarem.