Mãe faz apelo no Facebook para internautas comparecerem à festa do filho

24/03/2015 11:18 / Atualizado em 04/05/2020 17:02

Odin Camus nasceu com síndrome de Asperger – caracterizada por dificuldades na interação social e a comunicação não-verbal. No seu 13° aniversário o menino decidiu organizar a festa em uma pista de boliche. No entanto, nenhum colega de classe confirmou presença.

Como forma de reverter a situação, a mãe do garoto escreveu uma mensagem comovente em um grupo no Facebook. Ela pedia que as mulheres da cidade de Ontário, no Canadá, mandassem mensagens para o celular de seu filho desejando “Feliz aniversário”.

A mensagem na rede social dizia:

102_2344-blog-odin2

Tradução:

(“Olá, senhoras! Um rápido favor a pedir. Algumas de vocês já me viram postando sobre o meu filho, Odin. Sobre suas lutas com o bullying, suas dificuldades com Asperger. Bem, hoje é o seu aniversário de 13 anos. Infelizmente, ninguém respondeu o convite para a sua festa. Eu realmente estou lutando para encontrar uma maneira de fazer hoje impressionante para ele, já que vai ser só nós comemorando A minha pergunta é – algumas de vocês podem mandar uma mensagem para o celular de Odin e desejar-lhe feliz aniversário? Eu quero que ele se sinta especial em seu 13º aniversário, e veja como as pessoas se preocupam com ele”)

O pedido  rapidamente viralizou pela internet e o garoto recebeu 5 mil mensagens no celular. No Twitter, apareceu com a hastag #odinbirthday.

No dia do aniversário, Odin chegou na pista de boliche em uma limusine com os repórteres e fotógrafos a sua espera. Na festa, havia centenas de crianças com os seus pais, bombeiros, policiais e professores.

Leia a matéria completa no site do O Globo.