Milton Nascimento é homenageado em especial do ‘Altas Horas’

Programa reúne 12 cantores brasileiros para relembrar a vida e a obra do compositor

Por: Redação

Milton Nascimento, de 76 anos, recebe homenagem em uma edição especial do “Altas Horas”, exibido pela TV Globo. O programa de Serginho Groisman deste sábado, 23, reúne 12 cantores brasileiros para relembrar a vida e a obra do compositor.

Milton Nascimento
Crédito: Nathalia Pacheco/DivulgaçãoMilton Nascimento é homenageado em edição especial do ‘Altas Horas’

“Conheço o Milton desde que ele começou. Digo isso como fã mesmo. Tive a sorte de tê-lo comigo e hoje teremos uma homenagem para ele”, contou Groisman.

O programa foi gravado na terça-feira, 19, em São Paulo. Entre os convidados do “Altas Horas” estão: Gal Costa, Ney Matogrosso, Chitãozinho e Xororó, Maria Gadú, Anavitória, e Criolo.

Espetáculo premiado

“Bituca – Milton Nascimento para Crianças” integra o projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, idealizado pela Entre Entretenimento com o objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira.

O espetáculo já levou para casa alguns prêmios: o CBTIJ de Melhor Ator (Udylê Procópio) e quatro estatuetas — Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Roteiro (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino) — no Prêmio Botequim Cultural.