Mion nega manipulação e mudança em A Fazenda contraria peões

Anulação de prova não prejudicou Sabrina, mas causou reviravolta na final do reality

Por: Redação

Marcos Mion esclareceu a polêmica em torno da competição que consagrou Sabrina como Fazendeira da semana em A Fazenda, durante o programa da última quinta-feira, 5, da Record TV.

O apresentador negou que tenha rolado manipulação no resultado da prova e disse que a produção do reality show cometeu alguns erros durante a disputa.

marcos mion
Crédito: Reprodução/Record TVPrograma ao vivo de quinta-feira, 5, dividiu opiniões dentro da sede

“Primeiro, disseram que Sabrina não colocou as tábuas corretamente na hora que ela descia até o chão. Em nenhum momento isso estava nas regras, os três tiveram tábuas colocadas de forma irregular, o que não era nenhum problema. Segundo, comentaram que ela pisou no lugar errado ao passar pela trave de equilíbrio. O objetivo era ultrapassar o obstáculo e não havia uma marcação que devesse ser respeitada, assim ela usou a estrutura até o final”, iniciou.

Com isso, a emissora entendeu que não seria justo suspender a roça que colocou Hariany e Lucas na berlinda tirando a miss do posto de Fazendeira. A decisão, então, foi a seguinte: Sabrina continua no comando da sede por uma semana, o casal não será eliminado na próxima votação e a prova para descobrir o primeiro finalista do reality terá mais um participante.

“Nenhum peão pode ser prejudicado pelo o que aconteceu. Por isso, a Hari e o Lucas estão livres da roça, que foi suspensa. E a Sabrina continua com o título de fazendeira e os 20 mil reais”, informou Mion.

A decisão abafou as especulações de que a Record estava sendo racista mais uma vez com Sabrina, que é negra, por anular justamente a prova vencida pela peoa. Os internautas cantaram essa bola depois de comprovarem que a produção errou diversas vezes nos critérios das provas e nunca houve cancelamento de nenhum resultado.

Teve gente que também afirmou que a emissora estava protegendo Lucas, por ter tomado providências sobre o erro da competição, mas quando o peão foi acusado de assédio sexual, o canal optou por se calar.

RESPOSTA DOS PEÕES

Alguns participantes, como Diego, se mostraram contrariados com a decisão da produção, pois agora será mais difícil de garantir o prêmio.

“A gente ia disputar a prova com quatro e agora são cinco. As chances passam de 25% para 20%”, explicou. “Justo não é, mas tinha que ser assim”, completou Rodrigo.

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …