Monalisa Perrone repreende Crivella em debate ao vivo na CNN Brasil

Candidato à prefeitura do Rio de Janeiro fez diversas críticas à TV Globo, e levou uma dura da jornalista

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A jornalista Monalisa Perrone precisou intervir no primeiro debate do segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro, transmitido ao vivo pela CNN Brasil na noite desta terça-feira, 17. Isso porque o candidato Marcelo Crivella (Republicanos), que busca pela reeleição na cidade, passou a ofender o Grupo Globo por diversas vezes.

Primeiro, Crivella foi questionado sobre um levantamento do Ibope, que apontou má avaliação do carioca sobre a rede municipal de saúde. Crivella afirmou que as pesquisas do instituto eram “movidas por paixões”. Também disse que as pesquisas eleitorais do Ibope tiveram “100% de erro” em relação ao seu desempenho.

Em São Paulo, pesquisa aponta Covas com 60% dos votos válidos; Boulos tem 40%

“Essas pesquisas não são feitas com as pessoas que usaram hospital, elas são feitas com pessoas que assistem à Globo Lixo. GLO-BO LI-XO”, repetiu Crivella. “Globo Lixo não é um termo que eu criei, é um termo consagrado pelo povo carioca. Eles [os pesquisadores] vão pra porta do hospital e pegam uma exceção pra tentar fazer de regra, a fim de trazer o governo a uma situação de refém”, disse o candidato.

Crivella ainda fez um apelo ao Ibope, sem apresentar qualquer prova de que o instituto não faça a pesquisa da forma correta: “Faça pesquisas com quem usou o hospital, e não com quem é manipulado pela ‘Globo Lixo’. Essa ‘Globo Lixo’ fala mal, as pessoas não conhecem e se sentem no dever cívico de reclamar da saúde, porque é uma coisa patriótica.”, disse o candidato.

monalisa e crivella
Crédito: Reprodução/CNN BrasilMonalisa Perrone dá dura ao vivo em Crivella após candidato xingar TV Globo

Em seguida, Monalisa o interrompe, e pede para que Crivella mantenha-se no foco das ideias propositivas. “Candidato, para reiterar, esse é um momento propositivo, né? Então qualquer tipo de ataque a qualquer pessoa ou instituição não é bem-vindo, para pontuar. De fato, o momento e o espaço são importantes para que as pessoas escutem as suas propostas”, afirmou a jornalista.

O candidato Eduardo Paes (DEM) optou por não participar do debate, então, basicamente, foi um programa de perguntas e respostas com Crivella. O candidato do DEM trocou a CNN por uma uma festa em homenagem aos 80 anos de Tia Surica, matriarca da Portela.

Assista ao momento em que o candidato foi repreendido:

Compartilhe: