Mulher compartilha relato honesto sobre a maternidade e viraliza

Aly Brothers é mãe de dois meninos pequenos. Após um dia estressante, ela resolveu colocar no Facebook uma selfie sua com os olhos cheios de lágrimas, acompanhada de um relato honesto sobre maternidade. O post viralizou: já são mais de 28 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos.

Aly começa: “isto é a maternidade. Sem filtros bonitos, sem luz que favorece, sem batom novo. É cabelo bagunçado que se molhou na chuva, maquiagem de ontem que eu estava cansada demais para lavar e lágrimas. Maternidade é difícil. Ser mãe que cuida do filho sem apoio é difícil. Estas lágrimas começaram quando o caixa do Giant Eagle me entregou a nota fiscal e continuaram por todo caminho até a minha casa”.

Então, a mãe começa a narrar como foi a sua ida ao supermercado acompanhada de seus filhos, que segundo a ela, “não estavam tão angelicais” nesse dia. Aly conta que quando chegou ao caixa, os funcionários e outros clientes da loja ficaram a encarando porque as crianças estavam brigando e gritando alto. “Os olhos de todo mundo estavam em mim, como que dizendo ‘você não consegue controlar os seus filhos?’. Um senhor mais velho sussurrou: ‘ela é bem nova para ter dois meninos'”, ela diz no post do Facebook.

“Eles não me conhecem. Não me conhecem como mãe. Não conhecem os meus filhos. Não sabem que eu fui casada antes de começar uma família. Não sabem que eu deixei esse casamento por causa do abuso, sabendo que ser mãe e cuidar dos meus filhos sem apoio também seria muito difícil. As pessoas são difíceis. Os olhares, cochichos e julgamentos são difíceis. Às vezes eu consigo controlar as minhas crianças – outras vezes, não. Às vezes elas me escutam e às vezes não. Às vezes eu consigo lidar com isso, e outras vezes eu desabo”. E para finalizar, Aly observa: “sei que esses dias passarão, que as lágrimas vão parar, que as brigas chegarão ao fim e os meus bebês crescerão. E isso também será difícil. Então se você vir uma mãe ou um pai tendo um problema, se você vir uma criança fazendo um escândalo, se você vir uma mãe prestes a chorar… Por favor, diga algo gentil. Por favor, não a encare, julgando. E a todas as mães que estão por aí tendo um dia como o eu… Eu as vejo, as conheço, as amo. Vocês são fortes e estão bem”.