Últimas notícias:

Loading...

Mulher viraliza com mensagem positiva sobre seu corpo

Por: Redação

Kirsten Bosly nunca se sentiu 100% confortável na praia. Ela usava uma bermuda de praia por cima do maiô porque odiava a sua barriga e as suas coxas, e ainda arrumava um lugar bem longe de outras pessoas para poder colocar o seu guarda-sol, apenas para evitar olhares e possíveis comentários maldosos. Até que um dia ela esqueceu de colocar uma bermuda na mala de viagem. E aí, decidiu mudar de atitude completamente.

A blogueira australiana fez na sua página no Facebook um post sincero sobre sua mudança de pensamento, e reuniu mais de 3 mil curtidas com ele. “Pela maior parte da minha vida eu odiei o meu corpo. Desprezei, odiei, me ressenti dele. Queria tanto que ele mudasse; que fosse menor, mais magro… Menos gordo”, a mãe de 41 anos escreveu. “Tinha uma vergonha enorme de suas gorduras e furinhos; como se de alguma forma, eles fossem uma medida de quem eu sou”.

Esta foto de Kirsten com seus filhos recebeu muitas reações positivas no Facebook
Esta foto de Kirsten com seus filhos recebeu muitas reações positivas no Facebook

Um dos motivos pelos quais ela decidiu fazer a foto do post foi um comentário que viu na internet. Ele dizia que os pais deveriam ter retratos com seus filhos para deixar como lembrança. “Eu evitava fotos na maior parte das vezes porque não gostava da minha aparência nelas”, disse Kirsten. “A verdade é que estou cansada de ter vergonha do meu corpo; ele não fez nada para mim, a não ser me apoiar por 41 anos”.

A blogueira relembrou que recentemente, Lena Dunham apareceu em uma capa de revista com sua celulite à mostra, sem tratamento de Photoshop, e elogiou a atitude da artista. Kirsten afirmou: “Hoje eu deixei de me importar. Me livrei do ódio e do ressentimento que tinha do meu corpo, e escolhi curti-lo da forma que ele é. Pedi para o meu marido tirar esta foto para que as crianças se lembrassem de nós curtindo este dia juntos, com celulite e tudo. Sem me cobrir. Sem bermuda. Sem toalha. Sem filtros. Só nós. E quer saber? Não tenho vergonha. De verdade. Eu olho para esta foto e tudo que posso ver é quão felizes estamos, e isso é incrível. Eu finalmente estou livre e isso é incrível!”.

As reações ao post foram bem positivas: muitas outras mães sentiram-se inspiradas por Kirsten. Porém, a australiana fez uma observação em entrevista ao site US Weekly: “me chamaram de corajosa, o que é um elogio maravilhoso, mas… Acho triste que uma mulher gorda usar um maiô na praia seja considerado um ato corajoso. Isso só foi libertador”.

Você pode ver o post de Kirsten aqui.