Últimas notícias:

Loading...

Mulheres pretas no topo: Jojo Todynho e Thelminha são as grandes campeãs em 2020

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em um ano marcado por casos extremos de racismo no Brasil e no mundo, sem contar a pandemia, duas mulheres pretas conseguiram ser um raio de luz numa época sombria e foram protagonistas em 2020. Jojo Todynho e Thelminha vencerem os dois realities shows mais populares da TV brasileira –“A Fazenda” e “BBB”, respectivamente.

A cantora e a médica conquistaram o apoio do público em programas que o racismo e discriminação racial ainda são considerados tabus na TV brasileira.

Jojo Todynho e Thelminha
Crédito: Reprodução/TV Globo e Record TVMulheres pretas no topo: Jojo Todynho e Thelminha são as grandes campeãs em 2020

Elas escancaram como a sociedade brasileira é racista e preconceituosa. Mostra que não existe “racismo reverso”.

A vitória dessas duas melheres pretas e empoderadas vai multo além do lado financeiro. O prêmio em questão é simbólico neste caso.

Jojo Todynho e Thelminha mostraram que ainda há esperança para uma sociedade com mais igualdade e respeito.

Racismo é crime. Denuncie!

Episódios de racismo, infelizmente, ainda são muito comuns no Brasil. Uma forma de conter o avanço do racismo é sempre denunciar o agressor. Afinal, racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Saiba mais no link abaixo:

Compartilhe: