Últimas notícias:

Loading...

Multidão se aglomera em show de Mariana Fagundes no Pará

Sem máscara, o público estava participando de "Exportai 2020", exposição agropecuária promovida pelo Sindicato Rural e paga pela Prefeitura do Município

Por: Redação

O show realizado pela cantora Mariana Fagundes, no último sábado, 17, na cidade de Tailândia, no Pará, está gerando uma grande discussão nas redes sociais. Isso porque além da lotação de pessoas em meio a uma pandemia, o evento foi contratado pela Prefeitura do local.

Multidão de pessoas se aglomera no show de Mariana Fagundes em Tailândia (PA)
Crédito: Reprodução/InstagramMultidão de pessoas se aglomera no show de Mariana Fagundes em Tailândia (PA)

No vídeo publicado nas redes sociais da artista, dá para ver nitidamente uma multidão aglomerada, contrariando totalmente as recomendações da OMG (Organização Mundial de Saúde) e de especialistas da área da saúde.

O atração musical aconteceu no último final de semana e fez parte da “Exportai 2020”, exposição agropecuária promovida pelo Sindicato Rural.

“Lancei essa musica e nem pude fazer meus shows cantando ela [a música]. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu!”, escreveu a artista na publicação.

Em nota ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse que cada município tem responsabilidade própria pela liberação e fiscalização de eventos. Já a prefeitura de Tailândia disse que a atração seguiu todos os protocolos e medidas de controle sanitário tais como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel.

Assista ao vídeo:

Covid-19 na cidade

De acordo com a prefeitura de Tailândia, a taxa de contágio do novo coronavírus no município está em queda desde maio.

Como mostra a última atualização epidemiológica, na última sexta-feira, 16, são 2.615 casos confirmados de Covid-19 no município desde quando começou a a pandemia.

No lugar.  45 mortes foram registradas e dos infectados, 2.310 já estão recuperados. A taxa de letalidade da cidade também se mantém baixa, com taxa de 1,62%.

De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará, 241.242 casos de Covid-19 foram registrados. Já a taxa de ocupação de leitos no estado, atualmente, é de 49% em 268 vagas ofertadas.

Compartilhe:

?>