“Não existe militância radical, radical é a desigualdade”, diz Babu Santana

O ator ressalta que ele precisou passar pelo maior reality show do Brasil para que finalmente fosse reconhecido

Babu Santana, que ficou nacionalmente conhecido através de sua participação no “BBB 20“, concedeu entrevista que fala sobre o que colheu após o programa e também da frustação ao abordar o tema militância, tão recorrente nos dias atuais.

“Não existe militância radical, radical é a desigualdade”, diz Babu Santana
Créditos: Reprodução/Instagram
“Não existe militância radical, radical é a desigualdade”, diz Babu Santana

O ator afirmou que não foi reconhecido primeiramente por sua arte, mas sim por ter participado do principal reality show do Brasil. “Não consegui notoriedade com a minha arte, consegui com um show de entretenimento, onde todo meu conhecimento não foi usado, no sentido de construção de personagem. Às vezes é frustrante viver da arte no país. Tô trabalhando isso na análise. O que me deixa feliz é que ganhei notoriedade por ser eu mesmo. Além disso, o artista, o cara que tem senso crítico, que tem coragem de se expressar, apontar o que incomoda, vem sendo confundido com um inimigo público. Isso é muito grave, muito triste”, iniciou Babu em entrevista com a revista Trip.

Após um ano de “BBB”, Babu diz que tem como racismo, um tópico atual no reality, como lema de vida e levanta como bandeira. “Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo ‘a fulana é muito radical’. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser. Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta”, aponta ele.

Acompanhe a página especial do BBB 21 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!