Últimas notícias:

Loading...

“Não existe militância radical, radical é a desigualdade”, diz Babu Santana

O ator ressalta que ele precisou passar pelo maior reality show do Brasil para que finalmente fosse reconhecido

Por: Redação

Babu Santana, que ficou nacionalmente conhecido através de sua participação no “BBB 20“, concedeu entrevista que fala sobre o que colheu após o programa e também da frustação ao abordar o tema militância, tão recorrente nos dias atuais.

"Não existe militância radical, radical é a desigualdade", diz Babu Santana
Crédito: Reprodução/Instagram“Não existe militância radical, radical é a desigualdade”, diz Babu Santana

O ator afirmou que não foi reconhecido primeiramente por sua arte, mas sim por ter participado do principal reality show do Brasil. “Não consegui notoriedade com a minha arte, consegui com um show de entretenimento, onde todo meu conhecimento não foi usado, no sentido de construção de personagem. Às vezes é frustrante viver da arte no país. Tô trabalhando isso na análise. O que me deixa feliz é que ganhei notoriedade por ser eu mesmo. Além disso, o artista, o cara que tem senso crítico, que tem coragem de se expressar, apontar o que incomoda, vem sendo confundido com um inimigo público. Isso é muito grave, muito triste”, iniciou Babu em entrevista com a revista Trip.

Após um ano de “BBB”, Babu diz que tem como racismo, um tópico atual no reality, como lema de vida e levanta como bandeira. “Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo ‘a fulana é muito radical’. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser. Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta”, aponta ele.

Acompanhe a página especial do BBB 21 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Compartilhe: