Netflix: a Terra como você nunca viu

Por: Jacqueline Cordeiro | Comunicar erro

Onde você mora? Você pode responder rapidamente dando seu endereço da casa ou apartamento onde você habita.

Mas o local onde você mora é, antes de qualquer coisa, um lugar único, exclusivo em suas condições de existência. Estamos falando do planeta Terra, e sem seu surgimento no Cosmo, a vida como conhecemos provavelmente não seria possível.

 

A Netflix disponibiliza duas verdadeiras joias sobre o planeta Terra para você conhecer de fato a sua casa e pensar sobre os efeitos  destrutivos da ação humana: os documentários “Nosso Planeta” e “One Strange Rock”.

Se você quer ver imagens deslumbrantes da vida selvagem e de animais em seus habitats naturais em pontos remotos como o Ártico, vastas planícies africanas, selvas da América do Sul ou mesmo nas profundezas misteriosas dos oceanos, então assista “Nosso Planeta”. São 8 episódios de cerca de 50 min cada mostrando a diversidade da fauna e flora ao redor do planeta.

“Nosso Planeta” – Netflix

Usando tecnologias de ponta, a série foi completamente filmada em Ultra HD em mais de 50 países por uma equipe de 600 pessoas.

As imagens são deslumbrantes e a narração é do naturalista e embaixador do WWFSir David Attenborough que alerta:

Nosso Planeta’ vai levar os espectadores em uma jornada espetacular de descoberta mostrando a beleza e fragilidade de nosso mundo natural. Hoje nós nos tornamos a maior ameaça à saúde do nosso lar, mas ainda há tempo para abordar os desafios que nós criamos, se agirmos agora.”

Acessando OurPlanet.com você pode aderir a um movimento que foi criado a partir da série, em defesa da natureza.

O outro documentário que não pode deixar de ser visto é “One Strange Rock” que conta em 10 episódios a história da Terra através de imagens em lugares inimagináveis, com um ponto vista único e peculiar: o olhar dos astronautas, ou seja, um olhar de fora do planeta.

“One Strange Rock”  – Netflix – Nat Geo

A apresentação é de Will Smith e essa produção também percorreu o globo: foram 45 países que trazem a visão da extrema complexidade da vida e da história do planeta através de depoimentos de 8 astronautas que se valem de suas experiências fora da órbita terretre, para aprofundar os temas e propor reflexões.

A direção é mais um ponto especial dessa série. O cineasta Darren Aronofsky ( de “Mãe!”, “Cisne Negro” e “Réquiem para um sonho”), imprime sua marca usando uma linguagem que proporciona uma verdadeira poesia visual.

Duas séries para maratonar, conhecer mais sobre a sua verdadeira casa, a Terra, e pensar nas ações que possam contribuir para a continuidade da vida para as próximas gerações.

Autor: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
2
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
3
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
4
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
5
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
6
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
7
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, a possibilidade de não indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, …
8
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …