Netflix: a Terra como você nunca viu

Por: Jacqueline Cordeiro

Onde você mora? Você pode responder rapidamente dando seu endereço da casa ou apartamento onde você habita.

Mas o local onde você mora é, antes de qualquer coisa, um lugar único, exclusivo em suas condições de existência. Estamos falando do planeta Terra, e sem seu surgimento no Cosmo, a vida como conhecemos provavelmente não seria possível.

 

A Netflix disponibiliza duas verdadeiras joias sobre o planeta Terra para você conhecer de fato a sua casa e pensar sobre os efeitos  destrutivos da ação humana: os documentários “Nosso Planeta” e “One Strange Rock”.

Se você quer ver imagens deslumbrantes da vida selvagem e de animais em seus habitats naturais em pontos remotos como o Ártico, vastas planícies africanas, selvas da América do Sul ou mesmo nas profundezas misteriosas dos oceanos, então assista “Nosso Planeta”. São 8 episódios de cerca de 50 min cada mostrando a diversidade da fauna e flora ao redor do planeta.

“Nosso Planeta” – Netflix

Usando tecnologias de ponta, a série foi completamente filmada em Ultra HD em mais de 50 países por uma equipe de 600 pessoas.

As imagens são deslumbrantes e a narração é do naturalista e embaixador do WWFSir David Attenborough que alerta:

Nosso Planeta’ vai levar os espectadores em uma jornada espetacular de descoberta mostrando a beleza e fragilidade de nosso mundo natural. Hoje nós nos tornamos a maior ameaça à saúde do nosso lar, mas ainda há tempo para abordar os desafios que nós criamos, se agirmos agora.”

Acessando OurPlanet.com você pode aderir a um movimento que foi criado a partir da série, em defesa da natureza.

O outro documentário que não pode deixar de ser visto é “One Strange Rock” que conta em 10 episódios a história da Terra através de imagens em lugares inimagináveis, com um ponto vista único e peculiar: o olhar dos astronautas, ou seja, um olhar de fora do planeta.

“One Strange Rock”  – Netflix – Nat Geo

A apresentação é de Will Smith e essa produção também percorreu o globo: foram 45 países que trazem a visão da extrema complexidade da vida e da história do planeta através de depoimentos de 8 astronautas que se valem de suas experiências fora da órbita terretre, para aprofundar os temas e propor reflexões.

A direção é mais um ponto especial dessa série. O cineasta Darren Aronofsky ( de “Mãe!”, “Cisne Negro” e “Réquiem para um sonho”), imprime sua marca usando uma linguagem que proporciona uma verdadeira poesia visual.

Duas séries para maratonar, conhecer mais sobre a sua verdadeira casa, a Terra, e pensar nas ações que possam contribuir para a continuidade da vida para as próximas gerações.

Por: Jacqueline Cordeiro

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …