Netflix: aprenda mais sobre sexo de forma divertida

Por: Jacqueline Cordeiro

Você tem dúvidas sobre sexo? Quem não tem. Pode ser até mesmo aquela dúvida só sua, que você não compartilha com ninguém.

Sexo é tabu ainda nos dias de hoje, mas falar sobre isso é fundamental. Quando o assunto é tratado de forma leve, divertida e acessível é quase um alívio.

Hoje destacamos duas dicas para você assistir na Netflix: uma série que fala sobre sexo na adolescência e um filme que fala sobre formas diferentes de amar no mundo adulto.

“Sex Education” é a série que traz em seus episódios histórias de personagens bem peculiares num ambiente escolar do interior do Reino Unido. Parece Estados Unidos, mas não é.

 

Otis, Eric e Maeve, colegas de escola, mostram através de suas trajetórias a evolução das descobertas pessoais de cada um em relação à sexualidade. Tudo pontuado pelo fato de que a mãe de Otis – a ótima atriz Gillian Anderson – é uma terapeuta sexual que não tem papas na língua e nem constrangimento algum quando se trata de sexo. Enfim, mesmo virgem, Otis acaba por montar uma espécie de clínica clandestina para fazer atendimentos sobre sexo quando percebe que todos têm muitas dúvidas, incluindo os que parecem muito entendidos sobre o assunto.

 

Divertido e faz a gente repensar muitos conceitos e entender que sempre é bom ter alguém com quem falar para buscar ajuda para nossos problemas.

Agora a dica é um filme espanhol que mexe com o universo adulto.

Sexo, fantasia, fetiche, amor e prazer, são os temas de “Kiki: Os Segredos do Desejo”. O visual é muito bacana, os atores são muito bons e as histórias de cada personagem são meio estereotipadas, mas muito divertidas. É ficção, certo? O que vale é a imaginação.

 

Os temas são bem reais: casais tentando recuperar o prazer em sua relação, pessoas explorando a sexualidade em busca do prazer e sendo surpreendidas com formas de sexo bem diferentes das propostas pelo padrão de nossa sociedade.

 

Informação e divertimento são fundamentais. Quando dá prá juntar os dois, melhor ainda. Boas dicas para você aprender e se divertir.

Por: Jacqueline Cordeiro

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …