Netflix: aprenda mais sobre sexo de forma divertida

Por: Jacqueline Cordeiro Comunicar erro

Você tem dúvidas sobre sexo? Quem não tem. Pode ser até mesmo aquela dúvida só sua, que você não compartilha com ninguém.

Sexo é tabu ainda nos dias de hoje, mas falar sobre isso é fundamental. Quando o assunto é tratado de forma leve, divertida e acessível é quase um alívio.

Hoje destacamos duas dicas para você assistir na Netflix: uma série que fala sobre sexo na adolescência e um filme que fala sobre formas diferentes de amar no mundo adulto.

“Sex Education” é a série que traz em seus episódios histórias de personagens bem peculiares num ambiente escolar do interior do Reino Unido. Parece Estados Unidos, mas não é.

 

Otis, Eric e Maeve, colegas de escola, mostram através de suas trajetórias a evolução das descobertas pessoais de cada um em relação à sexualidade. Tudo pontuado pelo fato de que a mãe de Otis – a ótima atriz Gillian Anderson – é uma terapeuta sexual que não tem papas na língua e nem constrangimento algum quando se trata de sexo. Enfim, mesmo virgem, Otis acaba por montar uma espécie de clínica clandestina para fazer atendimentos sobre sexo quando percebe que todos têm muitas dúvidas, incluindo os que parecem muito entendidos sobre o assunto.

 

Divertido e faz a gente repensar muitos conceitos e entender que sempre é bom ter alguém com quem falar para buscar ajuda para nossos problemas.

Agora a dica é um filme espanhol que mexe com o universo adulto.

Sexo, fantasia, fetiche, amor e prazer, são os temas de “Kiki: Os Segredos do Desejo”. O visual é muito bacana, os atores são muito bons e as histórias de cada personagem são meio estereotipadas, mas muito divertidas. É ficção, certo? O que vale é a imaginação.

 

Os temas são bem reais: casais tentando recuperar o prazer em sua relação, pessoas explorando a sexualidade em busca do prazer e sendo surpreendidas com formas de sexo bem diferentes das propostas pelo padrão de nossa sociedade.

 

Informação e divertimento são fundamentais. Quando dá prá juntar os dois, melhor ainda. Boas dicas para você aprender e se divertir.

Por: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …