Netflix: aprenda mais sobre sexo de forma divertida

Por: Jacqueline Cordeiro | Comunicar erro

Você tem dúvidas sobre sexo? Quem não tem. Pode ser até mesmo aquela dúvida só sua, que você não compartilha com ninguém.

Sexo é tabu ainda nos dias de hoje, mas falar sobre isso é fundamental. Quando o assunto é tratado de forma leve, divertida e acessível é quase um alívio.

Hoje destacamos duas dicas para você assistir na Netflix: uma série que fala sobre sexo na adolescência e um filme que fala sobre formas diferentes de amar no mundo adulto.

“Sex Education” é a série que traz em seus episódios histórias de personagens bem peculiares num ambiente escolar do interior do Reino Unido. Parece Estados Unidos, mas não é.

 

Otis, Eric e Maeve, colegas de escola, mostram através de suas trajetórias a evolução das descobertas pessoais de cada um em relação à sexualidade. Tudo pontuado pelo fato de que a mãe de Otis – a ótima atriz Gillian Anderson – é uma terapeuta sexual que não tem papas na língua e nem constrangimento algum quando se trata de sexo. Enfim, mesmo virgem, Otis acaba por montar uma espécie de clínica clandestina para fazer atendimentos sobre sexo quando percebe que todos têm muitas dúvidas, incluindo os que parecem muito entendidos sobre o assunto.

 

Divertido e faz a gente repensar muitos conceitos e entender que sempre é bom ter alguém com quem falar para buscar ajuda para nossos problemas.

Agora a dica é um filme espanhol que mexe com o universo adulto.

Sexo, fantasia, fetiche, amor e prazer, são os temas de “Kiki: Os Segredos do Desejo”. O visual é muito bacana, os atores são muito bons e as histórias de cada personagem são meio estereotipadas, mas muito divertidas. É ficção, certo? O que vale é a imaginação.

 

Os temas são bem reais: casais tentando recuperar o prazer em sua relação, pessoas explorando a sexualidade em busca do prazer e sendo surpreendidas com formas de sexo bem diferentes das propostas pelo padrão de nossa sociedade.

 

Informação e divertimento são fundamentais. Quando dá prá juntar os dois, melhor ainda. Boas dicas para você aprender e se divertir.

Autor: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …