Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda

Por: Laura Sarkovas | Comunicar erro

O filme “Capitão Fantástico”, disponível na Netflix, provoca reflexão sem perder a leveza ao conta a história de uma família que vive “fora do sistema”.

Sabe quando você está procurando algo para assistir, mas precisa achar aquele filme que agrada do neto ao avô? Então pode comemorar porque hoje vamos dar uma dessas dicas boas!

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.

Aplaudido de pé durante dez minutos em Cannes, “Capitão Fantástico” já foi indicado ao Oscar, Bafta e ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

A história se desenrola ao redor de uma família que vive no meio da floresta. Um pai, interpretado por Viggo Mortensen cria seus seis filhos em um estilo de vida “alternativo”,  fora do que estamos acostumados na sociedade ocidental contemporânea.

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.

As crianças aprendem filosofia, sociologia e são preparadas para a sobrevivência, no entanto não tem muito convívio social. Com foco em serem auto suficientes, elas caçam, praticam exercícios desafiadores, debatem temas profundos e leem obras clássicas.

Para vocês entenderem melhor basta dizer que ao invés do Natal, a família celebra o aniversário de Noam Chomsky, (linguista, filósofo, sociólogo, cientista  ativista político norte-americano, reverenciado como “o pai da linguística moderna”). Para eles é mais lógico comemorar o nascimento de uma pessoa que trouxe reflexões e mudanças praticas para a sociedade.

Contudo, em determinado momento, todo esse modo de vida é colocado em cheque quando a família é obrigada a voltar à civilização depois de uma perda.

A partir, daí o pai começa a questionar suas próprias convicções e nos faz refletir de uma forma leve e sensível sobre como vivemos. Na essência o filme traz  uma questão básica:  O que você está fazendo da sua vida? O que você quer ser nesse mundo tão diverso?

“Capitão Fantástico” não te dará as respostas, mas a aventura desses desses personagens pode ser muito inspiradora!

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.
1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …