CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda

Por: Laura Sarkovas

O filme “Capitão Fantástico”, disponível na Netflix, provoca reflexão sem perder a leveza ao conta a história de uma família que vive “fora do sistema”.

Sabe quando você está procurando algo para assistir, mas precisa achar aquele filme que agrada do neto ao avô? Então pode comemorar porque hoje vamos dar uma dessas dicas boas!

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.

Aplaudido de pé durante dez minutos em Cannes, “Capitão Fantástico” já foi indicado ao Oscar, Bafta e ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

A história se desenrola ao redor de uma família que vive no meio da floresta. Um pai, interpretado por Viggo Mortensen cria seus seis filhos em um estilo de vida “alternativo”,  fora do que estamos acostumados na sociedade ocidental contemporânea.

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.

As crianças aprendem filosofia, sociologia e são preparadas para a sobrevivência, no entanto não tem muito convívio social. Com foco em serem auto suficientes, elas caçam, praticam exercícios desafiadores, debatem temas profundos e leem obras clássicas.

Para vocês entenderem melhor basta dizer que ao invés do Natal, a família celebra o aniversário de Noam Chomsky, (linguista, filósofo, sociólogo, cientista  ativista político norte-americano, reverenciado como “o pai da linguística moderna”). Para eles é mais lógico comemorar o nascimento de uma pessoa que trouxe reflexões e mudanças praticas para a sociedade.

Contudo, em determinado momento, todo esse modo de vida é colocado em cheque quando a família é obrigada a voltar à civilização depois de uma perda.

A partir, daí o pai começa a questionar suas próprias convicções e nos faz refletir de uma forma leve e sensível sobre como vivemos. Na essência o filme traz  uma questão básica:  O que você está fazendo da sua vida? O que você quer ser nesse mundo tão diverso?

“Capitão Fantástico” não te dará as respostas, mas a aventura desses desses personagens pode ser muito inspiradora!

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.
Por: Laura Sarkovas

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …