Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda

Por: Laura Sarkovas

O filme “Capitão Fantástico”, disponível na Netflix, provoca reflexão sem perder a leveza ao conta a história de uma família que vive “fora do sistema”.

Sabe quando você está procurando algo para assistir, mas precisa achar aquele filme que agrada do neto ao avô? Então pode comemorar porque hoje vamos dar uma dessas dicas boas!

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.

Aplaudido de pé durante dez minutos em Cannes, “Capitão Fantástico” já foi indicado ao Oscar, Bafta e ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

A história se desenrola ao redor de uma família que vive no meio da floresta. Um pai, interpretado por Viggo Mortensen cria seus seis filhos em um estilo de vida “alternativo”,  fora do que estamos acostumados na sociedade ocidental contemporânea.

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.

As crianças aprendem filosofia, sociologia e são preparadas para a sobrevivência, no entanto não tem muito convívio social. Com foco em serem auto suficientes, elas caçam, praticam exercícios desafiadores, debatem temas profundos e leem obras clássicas.

Para vocês entenderem melhor basta dizer que ao invés do Natal, a família celebra o aniversário de Noam Chomsky, (linguista, filósofo, sociólogo, cientista  ativista político norte-americano, reverenciado como “o pai da linguística moderna”). Para eles é mais lógico comemorar o nascimento de uma pessoa que trouxe reflexões e mudanças praticas para a sociedade.

Contudo, em determinado momento, todo esse modo de vida é colocado em cheque quando a família é obrigada a voltar à civilização depois de uma perda.

A partir, daí o pai começa a questionar suas próprias convicções e nos faz refletir de uma forma leve e sensível sobre como vivemos. Na essência o filme traz  uma questão básica:  O que você está fazendo da sua vida? O que você quer ser nesse mundo tão diverso?

“Capitão Fantástico” não te dará as respostas, mas a aventura desses desses personagens pode ser muito inspiradora!

Imagem de Divulgação. “Capitão Fantástico”.
Por: Laura Sarkovas

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …