Netflix lança vídeo ‘Empoderada’ sobre os bastidores de J.Jones

Por: Redação | Comunicar erro

A Netflix lançou o vídeo “Empoderada” para contar sobre os bastidores da segunda temporada da série Jessica Jones, que será lançada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Durante dois minutos é possível notar algumas falas impactantes da série, além de entender como o roteiro foi interpretado por  Krysten Ritter, Carrie-Anne Moss, Rachael Taylor, Eka Darville e construído pela produtora executiva e roteirista Melissa Rosenberg.

Os novos conteúdos marcam a data não só pela história de Jessica dentro do mundo Marvel, mas também porque por trás das câmeras foi estabelecido que as mulheres seriam as principais protagonistas.

Segundo um levantamento do site io9, menos de 18% dos episódios de séries de TV tiveram diretoras.

” Não se trata da perspectiva de uma mulher. Se trata de uma pesquisa equilibrada. Uma protagonista forte, ou uma diretora, ou uma showrunner. Isso não deveria ser fora do comum”, afirmou Rosenberg.

Uma das atrizes do elenco reforça que é necessário e possível uma história clara. Isso inclui diversas críticas ao machismo e outras questões que necessitam de discussão dentro e fora da ficção.

“Essa série é a prova de que há outro modo de narrativa”, disse a atriz Carrie-Anne Moss.

As novidades vão além das questões feministas, ou sobre o feminino da super-heroína. Posto que aliás é apenas uma classificação, os episódios relatam situações corriqueiras que estão presentes no dia a dia de qualquer um. Melissa tem o dom realmente para ressaltar como a vida humana merece destaque nos mínimos detalhes.

“Não é sobre ser uma super-heroína, é sobre ser um ser humano no mundo. Todos os personagens se perguntam que são e como se encaixam no mundo”, conta a roteirista.

Sinopse:

A investigadora particular Jessica Jones (Krysten Ritter), da cidade de Nova York, está começando a retomar a sua vida depois de assassinar seu torturador, Kilgrave. Agora, conhecida em toda a cidade como uma assassina super poderosa, ela enfrenta um novo caso que fará com que ela relute em confrontar quem realmente é ao cavar mais fundo em seu passado para explorar as razões.

Krysten Ritter (Jessica Jones) é acompanhada pelo retorno de um elenco incrível que conta com Rachael Taylor (Trish Walker), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth), Eka Darville (Malcolm Ducasse) e novos integrantes como Janet McTeer e J.R. Ramirez, entre outros.

Veja os bastidores:

Compartilhe:

1 / 8
1
19:44
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 4
O Brasil encerrou a sua participação na Copa da França após um jogo disputadíssimo com as donas da casa. A …
2
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
3
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
4
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
5
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
6
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
7
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
8
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …