Netflix lança vídeo ‘Empoderada’ sobre os bastidores de J.Jones

Por: Redação | Comunicar erro

A Netflix lançou o vídeo “Empoderada” para contar sobre os bastidores da segunda temporada da série Jessica Jones, que será lançada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Durante dois minutos é possível notar algumas falas impactantes da série, além de entender como o roteiro foi interpretado por  Krysten Ritter, Carrie-Anne Moss, Rachael Taylor, Eka Darville e construído pela produtora executiva e roteirista Melissa Rosenberg.

Os novos conteúdos marcam a data não só pela história de Jessica dentro do mundo Marvel, mas também porque por trás das câmeras foi estabelecido que as mulheres seriam as principais protagonistas.

Segundo um levantamento do site io9, menos de 18% dos episódios de séries de TV tiveram diretoras.

” Não se trata da perspectiva de uma mulher. Se trata de uma pesquisa equilibrada. Uma protagonista forte, ou uma diretora, ou uma showrunner. Isso não deveria ser fora do comum”, afirmou Rosenberg.

Uma das atrizes do elenco reforça que é necessário e possível uma história clara. Isso inclui diversas críticas ao machismo e outras questões que necessitam de discussão dentro e fora da ficção.

“Essa série é a prova de que há outro modo de narrativa”, disse a atriz Carrie-Anne Moss.

As novidades vão além das questões feministas, ou sobre o feminino da super-heroína. Posto que aliás é apenas uma classificação, os episódios relatam situações corriqueiras que estão presentes no dia a dia de qualquer um. Melissa tem o dom realmente para ressaltar como a vida humana merece destaque nos mínimos detalhes.

“Não é sobre ser uma super-heroína, é sobre ser um ser humano no mundo. Todos os personagens se perguntam que são e como se encaixam no mundo”, conta a roteirista.

Sinopse:

A investigadora particular Jessica Jones (Krysten Ritter), da cidade de Nova York, está começando a retomar a sua vida depois de assassinar seu torturador, Kilgrave. Agora, conhecida em toda a cidade como uma assassina super poderosa, ela enfrenta um novo caso que fará com que ela relute em confrontar quem realmente é ao cavar mais fundo em seu passado para explorar as razões.

Krysten Ritter (Jessica Jones) é acompanhada pelo retorno de um elenco incrível que conta com Rachael Taylor (Trish Walker), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth), Eka Darville (Malcolm Ducasse) e novos integrantes como Janet McTeer e J.R. Ramirez, entre outros.

Veja os bastidores:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …