Netflix lançará série original brasileira com o canal Kondzilla

A Netflix anunciou uma parceira com um dos maiores canais do YouTube do mundo, Kondzilla. “Sintonia” é o nome da série que terá nove episódios e estreia marcada para 2019. Atualmente o canal conta com mais de 29 milhões de inscritos no streaming.

A produção fica por conta dos Losbragas, que já está em sua segunda colaboração com a Netflix. Kondzilla trará sua visão independente com temas sobre a juventude e questões sociais.

No ano passado, o empresário Konrad Dantas, o Kondzilla superou os conteúdos infantis da Galinha Pintadinha no Youtube, além de ter expandido a empresa para o Rio de Janeiro.  Este é o quinto maior canal da plataforma no mundo, com uma audiência de 1 bilhão de visualizações por mês.

“É o projeto mais antigo da minha vida, eu sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma das minhas realizações a inspirar mais molecada de favela a persistir com seus sonhos também, nada é impossível. Favela venceu!”, disse Kondzilla.

Kondzilla, responsável pelo maior canal do Youtube no Brasil
Kondzilla, responsável pelo maior canal do Youtube no Brasil

“Sintonia é um projeto extremamente relevante, pois é focado em criar uma plataforma original para talentos das favelas do Brasil – como o Kondzilla – poderem contar suas próprias histórias, de seus próprios pontos de vista. Uma voz emergente que encontrou seu lugar fora da mídia tradicional, Kondzilla nos mostrou uma mensagem poderosa e força criativa, estabelecendo o que se tornou um dos maiores canais de música do Youtube no mundo. Sintonia é uma narrativa em primeira pessoa e estou honrada em ficar ao lado dele enquanto conta sua história – da periferia do Brasil para o mundo”, comentou Alice Braga.

O streaming de conteúdos pagos liberou algumas informações sobre a história:

Narrada do ponto de vista  de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram,  percebem que as únicas pessoas que podem salvá-los de si mesmos … são eles próprios.