CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Neymar se manifesta sobre racismo após ser duramente criticado

Jogador causa polêmica por não usar sua influência mundial para lutar por causas sociais

Por: Redação

Nesta terça-feira, 2, Neymar quebrou o silêncio e se manifestou, pela primeira vez, sobre os atos antirracistas que estão acontecendo desde a semana passada no Brasil e no mundo.

Crédito: Reprodução/InstagramNeymar fura quarentena e recebe amigas em sua mansão no RJ

O jogador de futebol publicou uma imagem na cor preta, em referência à adesão ao movimento em defesa de pessoas negras, e escreveu “Black lives matter (vidas negras importam, em tradução livre, do inglês) #blackouttuesday”.

Na sequência, o atleta conhecido mundialmente também postou uma foto de sua tatuagem escrito ‘fé’.

A hashtag “blackouttuesday” (black de terça-feira) começou a ser usada por famosos que aderiram à campanha na internet.

Neymar foi duramente criticado por se abster do movimento. Na última segunda-feira, 1º, aliás, Felipe Neto havia cobrado o jogador sobre a sua postura com relação aos atos em decorrência da morte de Geord Floyd por policiais, nos Estados Unidos (EUA), e também pela morte de João Pedro, no Rio de Janeiro (RJ).

Posteriormente, o youtuber apagou a publicação alegando que recebeu mensagens de integrantes do movimento negro dizendo que “um branco não poderia cobrar um negro sobre pautas racistas”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.