Nova fala de Bonner no JN sugere resposta a Bolsonaro sobre coronavírus

Apresentador disse que telejornal precisa reforçar a mensagem de proteger vidas

Por: Redação

Durante o Jornal Nacional (JN) desta quinta-feira, 14, William Bonner voltou a se dirigir ao espectador com um texto de caráter editorial, para falar sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus, e levantou a suspeita de mandar indireta ao governo Bolsonaro.

william bonner
Crédito: Reprodução/GloboWilliam Bonner fez relato emocionante sobre o novo cenário do JN

O apresentador telejornal anunciou que a partir de hoje o painel que aparece como cenário do noticiário a respeito do assunto foi trocado da imagem do vírus para fotografias dos rostos de brasileiros que morreram em consequência da covid-19.

“Em todos os momentos em que o JN estiver tratando da pandemia vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou. Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, disse o âncora.

Alguns internautas se emocionaram com as palavras de Bonner, mas também sugeriram que a frase pareceu uma resposta da Globo a Jair Bolsonaro (sem partido), que considera proteger empregos, defende a retomada das atividades econômicas e ataca as medidas de isolamento social.

Os internautas também acharam que o discurso de William pode ter sido uma resposta ao vice-presidente, Hamilton Mourão, que criticou a mídia por, segundo ele, não refletir no noticiário a variedade de opiniões sobre a “calamidade que vivemos”.

Bonner completou: “Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que nós procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo”.