Novidade no Netflix mostra o Yoga como cura para depressão

Por: Jacqueline Cordeiro | Comunicar erro

Anorexia e ansiedade causados pela depressão. A vida empaca, a saúde física decai. O quadro é desesperador. Como sair dessa?

“Maris: cura pela Ioga”, novidade na plataforma Netflix, é um documentário que mostra a história real de Maris que encontra a cura para seus males através do Yoga, essa prática oriental milenar de equilíbrio entre mente e corpo.

Uma jornada de uma jovem de apenas 17 anos que nos encanta com sua força interna e sabedoria para entender que a doença mental é uma circunstância imutável, um inimigo que podemos neutralizar, mas que estará por ali, sempre rondando.

Yoga, além de ser tema de programas de televisão, livros e convites para cursos agora passa a ser também tema recorrente nas plataformas de streaming.

Mais um boa dica que você assiste na Netflix é o documentário brasileiro: “On Yoga: a arquitetura da paz” do diretor Heitor Dhalia que mostra 10 anos de registros feitos pelo fotógrafo Michael O’Neill em busca dos melhores gurus e iogues em atividade pelo mundo. Imagens surpreendentes que extrapolam os limites dos ser humano.

E ainda no canal Philos, que também pode  ser acessado pelas operadoras de TV Net e Vivo, encontramos a história de um homem que fica paraplégico após uma cirurgia e encontra no Yoga um caminho para aliviar suas dores físicas e emocionais. “Como a Ioga salvou minha vida” conta essa e outras histórias emocionantes de pessoas que literalmente se salvaram através do Yoga.

Muitos bons motivos para programar uma sessão de cinema em casa e incluir o Yoga em sua rotina.

Autor: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …