Últimas notícias:

Loading...

Novidade no Netflix mostra o Yoga como cura para depressão

Anorexia e ansiedade causados pela depressão. A vida empaca, a saúde física decai. O quadro é desesperador. Como sair dessa?

“Maris: cura pela Ioga”, novidade na plataforma Netflix, é um documentário que mostra a história real de Maris que encontra a cura para seus males através do Yoga, essa prática oriental milenar de equilíbrio entre mente e corpo.

Uma jornada de uma jovem de apenas 17 anos que nos encanta com sua força interna e sabedoria para entender que a doença mental é uma circunstância imutável, um inimigo que podemos neutralizar, mas que estará por ali, sempre rondando.

Yoga, além de ser tema de programas de televisão, livros e convites para cursos agora passa a ser também tema recorrente nas plataformas de streaming.

Mais um boa dica que você assiste na Netflix é o documentário brasileiro: “On Yoga: a arquitetura da paz” do diretor Heitor Dhalia que mostra 10 anos de registros feitos pelo fotógrafo Michael O’Neill em busca dos melhores gurus e iogues em atividade pelo mundo. Imagens surpreendentes que extrapolam os limites dos ser humano.

E ainda no canal Philos, que também pode  ser acessado pelas operadoras de TV Net e Vivo, encontramos a história de um homem que fica paraplégico após uma cirurgia e encontra no Yoga um caminho para aliviar suas dores físicas e emocionais. “Como a Ioga salvou minha vida” conta essa e outras histórias emocionantes de pessoas que literalmente se salvaram através do Yoga.

Muitos bons motivos para programar uma sessão de cinema em casa e incluir o Yoga em sua rotina.

?>