Carioca posta sobre violência após morte de Ágatha e Porchat responde

Após a repercussão do assassinato da menina de apenas oito anos, humoristas divergiram no assunto e discutiram nas redes sociais

Por: Redação Comunicar erro

Em meio a discussão da morte da menina Ágatha, atingida por tiro de policiais, o humorista Carioca (Márvio Lúcio) tuitou, na noite de ontem, 21, escrevendo que quem alimenta o tráfico de drogas também é responsável pela violência que assola o Rio de Janeiro.

“Só de olho na lacração fazendo campanha contra a violência no Rio… Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva… Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipocritas! É o Poste mijando no cachorro…”, postou.  A repercussão foi grande, inclusive por parte de Fábio Porchat que respondeu: “Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo”.

#ACulpaÉDoWitzel

Após Ágatha Félix, de oito anos de idade, morrer na última sexta-feira, 20, baleada na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, sendo vítima de tiro de policiais. Começou no Twitter uma revolta, com a hashtag #ACulpaÉDoWitzel entrando para os assuntos mais comentados na manhã de ontem, 21. Famosos também falaram sobre a morte da menina e responsabilizaram o governador, Wilson Witzel, pela violência policial no estado.

1
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
2
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
3
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
4
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
5
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
6
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
8
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …