Os 91 jovens mais influentes do Brasil, de acordo com a Forbes

A revista listou algumas personalidades brasileiras, com menos de 30 anos, que mais fazem a diferença no mundo. Conheça algumas delas

Alguns dos mais influentes, segundo a Forbes
Alguns dos mais influentes, segundo a Forbes

A revista Forbes Brasil listou as brasileiras e os brasileiros que, com menos de 30 anos, fazem mais diferença para o país.

Ao total, são listados 91 talentos em nove categorias. São pessoas das áreas sociais, do esporte, música, moda e ciência e tecnologia, por exemplo.

Apesar da pouca idade, todas as pessoas listadas conseguiram grandes realizações e, por isso, são influentes na vida de muita gente no Brasil.

A lista foi feita pela revista com a ajuda de empresas, jornalistas e outros importantes conselheiros nacionais.

Confira alguns dos escolhidos como os que mais fazem a diferença nesta edição de 2017:

Lisiane Lemos (categoria Social/Colaborativo)

Lisiane Lemos, de 27 anos, trabalha na Microsoft e divide o tempo entre a carreira e a luta por igualdade racial. Além de integrar um projeto para inclusão de pessoas negras na companhia, ela é uma das fundadoras da Rede de Profissionais Negros, que conecta esses profissionais a empresas e movimentos sociais. Ela ainda é uma das líderes da organização Mulheres do Brasil.

Laina Crisóstomo (Social/Colaborativo)

Advogada de 30 anos, ela é uma das fundadoras do TamoJuntas, coletivo que presta assistência jurídica a mulheres de baixa renda vítimas de violência. O coletivo ajuda 12 mulheres por semana e lida com uma média de 60 processos mensais, e ainda conta com o trabalho de psicólogas e assistentes sociais.

Daniel Dias (Esporte)

Com 28 anos, é o nadador com mais medalhas paraolímpicas da história, com um total de 24. Ele também é um dos quatro brasileiros premiados com o troféu Laureus, considerado como o “Oscar do Esporte”. Na Rio 2016, Daniel Dias ganhou quatro medalhas de ouro de um total de nove.

Kahena Kunze & Martine Grael (Esporte)

Martine tem 26 anos e Kahena 25, mas desde a adolescência elas vêm ganhando títulos internacionais. O maior deles até agora é a medalha de ouro inédita na vela feminina da Olimpíada do Rio.

Paola Antonini (Influenciadores digitais)

Com 22 anos, Paola é uma das principais influenciadoras digitais, mostrando o seu dia a dia nas redes sociais. Foi a forma que ela encontrou para superar o trauma de perder a perna em um atropelamento. Hoje, ela contar receber diversas mensagens de outras pessoas com deficiência dizendo que é uma fonte de inspiração.

Ludmilla (Música)

A cantora Ludmilla tem quase 22 anos e uma agenda cheia, com uma média de 20 shows por mês. Além disso, já lançou dois álbuns, participou de desfiles de carnaval e está em uma série de programas de TV. Sem deixar de reagir a comentários racistas.

Camila Achutti (Ciência, Tecnologia & Educação)

A empreendedora de 25 anos era a única mulher em um curso de tecnologia da USP. E para lutar por mais mulheres no setor, ela criou um blog que promovia a igualdade de gênero. Ela já estagiou no Google, no Vale do Silício, e fundou a MasterTech, que oferece cursos tecnológicos. 60% do público da plataforma é formado por mulheres.

Outras personalidades, como Caio Castro, Larissa Manoela e o youtuber  Rezendeevil, também estão na lista da Forbes.