Os signos controlam nossas vidas? Veja o que especialistas dizem sobre a astrologia

Um oferecimento Leão Fuze

Por: Publi

Não é de hoje que existe um verdadeiro abismo entre astrologia e astronomia. Apesar de as duas áreas terem como matéria prima o estudo dos astros, há séculos uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Mesmo que no século 16, estudiosos como Johannes Kepler, responsável por descobrir as leis que regem a mecânica dos planetas (um feito astronômico), tivesse como ganha pão fazer mapas astrais pra geral, a coisa é bem diferente hoje em dia.

Enquanto a astrologia confere o movimento dos planetas, do Sol e da Lua pelas constelações a partir da sua data de nascimento com o objetivo de prever características de sua personalidade e o que poderá lhe acontecer no futuro, a astronomia é um estudo sério e científico de corpos celestes (como estrelas, cometas, galáxias, e etc) e de suas implicações no universo.

 

Mas convenhamos, isso não te impede de pegar o jornal para saber o horóscopo não é? Uma pergunta que leva a outra: até que ponto é possível acreditar nas previsões feitas pela astrologia? Questões como essa intrigam muitas pessoas e cientistas sérios não estão imunes a este questionamento. Então bora saber o que pensam alguns cientistas e pensadores sobre o tema:

“Um planeta está tão distante de nós que sua atração gravitacional sobre um recém-nascido seria anulada perto da atração gravitacional causada pelo tapa do médico”, disse o biólogo e escritor Richard Dawkins em um artigo.

“É claro que ela não funciona. Ela é um retrocesso à Idade Média. Você gostaria de se tratar com a medicina ou a odontologia de 500 anos atrás? É óbvio que não”, diz Michael Shermer, fundador da Skeptics Society (Sociedade dos Céticos) e “inimigo” do obscurantismo.

“Astrólogos sabiamente fazem previsões tão vagas que podem ser aplicadas para qualquer acontecimento”, concluiu o astrônomo Stephen Hawking, no livro “O Universo na Casca de Noz”.

 

E aí, continua em dúvida sobre a seriedade da astrologia? Então que tal se divertir um pouco com as características de cada signo nos seguintes posts abaixo. Pelo menos a diversão é garantida:

Compartilhe: