Ossos como protagonistas
Apaixonada pelo grotesco e por temáticas de terror, a fotógrafa brasileira Clara Holtz se inspirou na estética sombria do seriado da HBO, True Detective, e criou uma série cujos protagonistas são os ossos.
Em suas fotos, Clara buscou recriar Carcosa, um lugar sinistro, fictício, imaginado pelo vilão da série. “Retratei esse lugar por meio de uma mulher monstro, com olhos brancos e pele metálica, uma personificação de um ser tão aterrorizante que levaria seus ossos para longe como seu próprio prêmio”, explica a fotógrafa.
Para criar uma atmosfera de medo, ela ainda utilizou várias sobreposições, que deixaram as fotos com movimentos não naturais, dando a impressão de ossos rompidos.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Halloween do Universal Orlando estreia com recorde de noites
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- Conheça as casas mal-assombradas do Halloween Horror Nights
Formada em moda, pela faculdade Santa Marcelina, Holtz começou a fotografar em 2008, após fazer um curso técnico em fotografia na Escola Panamericana.
Seu trabalho é marcado pelo dark e o obscuro. “Minhas inspirações sempre vêm de moda e gosto de estéticas consideradas esquisitas. Consigo ver beleza em temáticas de terror, no estranho e no grotesco”, finaliza.
Fotografia por Clara Holtz
Jóias por Guillotina
Beleza por Ana Carolina Cavalcanti
Modelo Victória Eugênia Rossi