Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com a obesidade infantil

Por: Laura Sarkovas | Comunicar erro

Você anda vendo mais crianças acima do peso ultimamente?  Se sua reposta foi sim, saiba que isso reflete um quadro muito grave: obesidade infantil, uma doença séria.

Um terço das crianças brasileiras está acima do peso e isso se deve à má qualidade dos alimentos ingeridos e também à publicidade dirigida a elas.

Esse é um tema que precisa da nossa atenção, principalmente quando estamos falando sobre a saúde de crianças.

“Muito Além do Peso”, documentário da diretora Estela Renner é uma boa dica para pensar sobre isso. Disponível no Youtube e no site do próprio filme, muitoalemdopeso.com.br, essa produção brasileira, entrevista as crianças, seus pais, representantes de escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.

No site do filme eles disponibilizam material gráfico e é possível baixar o filme na íntegra, assim você pode até fazer sessões para amigos ou mesmo na escola.

Outra dica boa para assistir e repensar sua alimentação é o já conhecido “Super Size Me: A dieta do palhaço”. Esse documentário que entrou para a lista dos melhores filmes sobre alimentação, mostra claramente e de forma chocante o mal que uma alimentação de má qualidade pode causar na sua saúde.

Morgan Spurlock, um cineasta independente norte-americano, se desafiou a ficar um mês comendo as três refeições do dia no McDonald’s.Fica explícito através de sua jornada, como a escolha de comer rápido e sem priorizar a qualidade do alimento pode afetar a nossa saúde de forma drástica e terrível.

Você pode assistir em diversas plataformas como no Vímeo e Youtube. Duas indicações diferentes que nos fazem refletir: vamos pensar na nossa saúde e comer de forma mais saudável?

Compartilhe:

Autor: Laura Sarkovas

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …