Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com a obesidade infantil

Você anda vendo mais crianças acima do peso ultimamente?  Se sua reposta foi sim, saiba que isso reflete um quadro muito grave: obesidade infantil, uma doença séria.

Um terço das crianças brasileiras está acima do peso e isso se deve à má qualidade dos alimentos ingeridos e também à publicidade dirigida a elas.

Esse é um tema que precisa da nossa atenção, principalmente quando estamos falando sobre a saúde de crianças.

“Muito Além do Peso”, documentário da diretora Estela Renner é uma boa dica para pensar sobre isso. Disponível no Youtube e no site do próprio filme, muitoalemdopeso.com.br, essa produção brasileira, entrevista as crianças, seus pais, representantes de escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.

No site do filme eles disponibilizam material gráfico e é possível baixar o filme na íntegra, assim você pode até fazer sessões para amigos ou mesmo na escola.

Outra dica boa para assistir e repensar sua alimentação é o já conhecido “Super Size Me: A dieta do palhaço”. Esse documentário que entrou para a lista dos melhores filmes sobre alimentação, mostra claramente e de forma chocante o mal que uma alimentação de má qualidade pode causar na sua saúde.

Morgan Spurlock, um cineasta independente norte-americano, se desafiou a ficar um mês comendo as três refeições do dia no McDonald’s.Fica explícito através de sua jornada, como a escolha de comer rápido e sem priorizar a qualidade do alimento pode afetar a nossa saúde de forma drástica e terrível.

Você pode assistir em diversas plataformas como no Vímeo e Youtube. Duas indicações diferentes que nos fazem refletir: vamos pensar na nossa saúde e comer de forma mais saudável?

Compartilhe: