Últimas notícias:

Loading...

Participantes da ‘Dança dos Famosos’ deixaram de usar máscara

Doutor Alberto Chebado, responsável pelo protocolo sanitário, foi convidado para falar sobre a decisão do programa em retirar a máscara dos participantes

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Neste último domingo, 4, Fausto Silva começou a “Dança dos Famosos” já explicando para quem assistia o programa que a dinâmica da competição iria mudar no “Domingão do Faustão“. Ficou decidido que os participantes não usariam máscara durante as danças.

Participantes da Dança dos Famosos não usarão mais máscara
Crédito: Reprodução/InstagramParticipantes da Dança dos Famosos não usarão mais máscara

O doutor Alberto Chebado, responsável pelo protocolo sanitário, foi convidado pelo Faustão para falar sobre a decisão do programa em retirar as máscaras durante a dança dos participantes.

A notícia já havia sido confirmada, mas o médico realizou a explicação técnica sobre a mudança no protocolo. Antes mesmo das mulheres realizarem suas apresentações, Faustão falou que a partir daquele momento nenhum participante usaria máscara durante o desafio.

“A gente sabe que é super importante a feição dos participantes, a fisionomia. Então a gente teve que mudar o protocolo, que é bastante seguro”, explicou Alberto Chebado, responsável pelo protocolo de segurança da Dança dos Famosos.

Alberto fez questão de ressaltar que todos as pessoas que participam do quadro estão passando por testes rigorosos. “Todos os participantes fazem o teste e a partir do resultado desse teste eles passam a ensaiar com máscara. E depois a gente faz o teste e aí o participante pode tirar a máscara”, explica.

Preocupação do programa

Essas mudanças no protocolo da “Dança dos Famosos” está dando o que falar porque logo no início da temporada de 2020, uma das dançarinas escolhidas para ficar com Zé Roberto, testou positivo para a Covid-19.

Logo na primeira rodada tanto dos homens quanto das mulheres, tiveram comentários dos jurados falando sobre a dificuldade dos dançantes em realizar a coreografia corretamente, tanto por causa da respiração, quanto pela fisionomia, já que arte conta também com expressão.

Compartilhe: