Últimas notícias:

Loading...

Paulo Gustavo apresenta melhora das funções pulmonares

O ator e humorista segue intubado e respirando com necessidade de pulmão artificial

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, apresentou uma melhora das funções pulmonares, segundo boletim divulgado na tarde de ontem, 19. Mas seu estado de saúde ainda é considerado grave.

O ator e humorista segue intubado e respirando com necessidade de pulmão artificial. “Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados”, diz o comunicado.

Equipe médica de Paulo Gustavo continua otimista
Crédito: Reprodução/InstagramEquipe médica de Paulo Gustavo continua otimista

O boletim cita ainda “boa responsividade (reações) aos pequenos estímulos”, algo que já havia sido adiantado por Susana Garcia, quando a amiga do ator afirmou que ele “tentou abrir a boca” e “mexeu duas vezes a cabeça”.

O ator e humorista Paulo Gustavo está internado na UTI do hospital CopaStar, na zona sul do Rio de Janeiro, desde 13 de março para se tratar da covid-19.

Amiga de Paulo Gustavo relata conversa por sinais

Em um lindo e emocionante depoimento no Instagram, Susana Garcia deu detalhes de como foi sua interação com o ator Paulo Gustavo.

“Meu querido, ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho.

Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo. Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro. E a medida que eu ia falando, eu perguntava se você estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor.

Querido, você é mais amado do que imagina! Todos os enfermeiros e médicos conviveram com você por 8 dias antes de ser intubado. E todos te adoram. É emocionante ver o carinho dos enfermeiros conversando com você, cuidando de você. E uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que você sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo.

Eu não precisaria estar aqui escrevendo e te dizendo isso porque ontem você me ouviu. Mas são tantas pessoas torcendo por você, orando por você, que me deu muita vontade de compartilhar essa alegria e o seu progresso com todo mundo.”

Compartilhe: