Entreter

Perfil de russo que simula ser milionário bomba nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Vinhos caros, uma viagem de helicóptero, carro particular e hotéis luxuosos fazem parte da vida do milionário russo Boris Bork, que é acompanhado por mais de 25 mil seguidores. Tudo isso seria invejável se não fosse por um importante detalhe: toda essa ostentação é forjada. O estilo de vida luxuoso dele nunca existiu.

O plano inusitado de criar esse perfil milionário foi de dois jovens russos, que quiseram provar que não é tão difícil assim fingir uma vida que não existe no mundo das redes sociais.

Um dos inventores do perfil tem 23 anos e disse que a ideia surgiu depois que leu um artigo sobre o “preço” de criar uma estrela na internet, que previa gastos de mais de um milhão.

Então ele decidiu fazer o mesmo por muito menos, e procurou um homem com cerca de 50 anos e boa aparência para participar do experimento. Ele acabou conhecendo o russo Boris Kudryashov, que, na vida real, recebe uma pensão de R$ 600.

Para enganar todo mundo, eles tiveram que desembolsar cerca de R$2.500 e alguns finais de semana na produção das fotos. “Fiquei assustado sobre como é fácil enganar as pessoas, e como quem deveria checar informações não faz isso”, escreveu o jovem no Facebook.

Além dos milhares dos seguidores, o falso milionário chegava a receber em média mais de 30 mensagens por dia de empresas interessadas em anunciar em sua conta no Instagram.

Veja outras fotos que enganaram todo mundo:

Compartilhe: