Poder feminino: Débora Nascimento dá aula no ‘Altas Horas’

"Não é um homem que nos define, não é um relacionamento que nos define, não é a nossa profissão que nos define", disse a atriz

Por: Redação | Comunicar erro

Na última noite de sábado, 25, Débora Nascimento participou do programa “Altas Horas”, na rede Globo, liderado pelo apresentador Serginho Groisman, e fez a plateia se emocionar e aplaudir.

A atriz Débora Nascimento solta o verbo no programa "Altas Horas"
Crédito: reproduçãoA atriz Débora Nascimento solta o verbo no programa “Altas Horas”

A atriz, que se separou de José Loreto em meados de fevereiro em meio a polêmicas e holofotes, abriu o coração e abordou temas importantes, como feminicídio e autoestima.

“Estou ótima, feliz! Não podemos deixar que nada nos defina. Não é um homem que nos define, não é um relacionamento que nos define, não é a nossa profissão que nos define”, afirmou.

“Recentemente, uma coisa super íntima veio a público e você tem que passar por isso e entender que as coisas acontecem na vida. Isso também não pode te definir. Mas o que você leva dessa vida? Eu levo a felicidade”, emendou, arrancando aplausos da plateia.

“Se a vida lhe der limões, faça uma limonada”. Parece que Débora pegou ao pé da letra esse ditado e revelou que usou toda essa situação desconfortável para se manter ativa nas redes sociais e assim poder levar a sua mensagem aos mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

A BELEZA DA MULHER SEM ESTERIÓTIPOS

“Lutamos pelos nossos direitos para baixar os níveis de feminicídio, que são alarmantes e tristes. Não é que está aumentando agora, mas está sendo muito mais visto e comentado porque agora não nos calaremos mais”, disse a atriz.

Sobre sua vida pessoal, ela também mostrou segurança: “O que vou mostrar nesse momento em que estou tão exposta? Refleti e vou mostrar parte da minha arte, a essência, um pouco de poesia e reflexão. Sabedoria com doçura”, explicou.

1 / 8
1
19:44
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 4
O Brasil encerrou a sua participação na Copa da França após um jogo disputadíssimo com as donas da casa. A …
2
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
3
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
4
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
5
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
6
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
7
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
8
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …