Últimas notícias:

Loading...

‘Quando você planeja ter filhos?’ Cansada dessa pergunta, jornalista usa o Facebook para desabafar

Por: Redação

“Quando você planeja ter filhos?” Muitas mulheres – especialmente as que tem mais de 30 anos – enfrentam pressão de familiares, amigos e conhecidos quando um assunto específico é abordado: a maternidade.

Cansada de lidar com isso, a jornalista Emily Bingham resolveu usar sua conta no Facebook para desabafar. Ela publicou um post, que já foi compartilhado mais de 44 mil vezes, com a foto de um ultrassom.

“Olá, pessoal! Agora que eu consegui a sua atenção usando uma foto qualquer de ultrassom que eu encontrei no Google posso dizer que este é um aviso sobre como os planos reprodutivos e de procriação de uma pessoa NÃO SÃO DA SUA CONTA”, provocou.

Veja o que ela escreveu:

Antes de perguntar para um jovem casal recém-casado quando eles vão começar uma família… antes de vocês perguntarem para os pais de um filho único quando a criança vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha… antes de perguntar para uma mulher de 30 anos se e quando ela está planejando ter filhos porque, você sabe, o tempo está passando… apenas pare! Por favor, pare (…) Você não sabe quem está lutando contra a infertilidade, ou de luto por um aborto espontâneo, ou lidando com problemas de saúde. Você não sabe quem está enfrentando problemas de relacionamento ou está sofrendo com o estresse. Você não sabe quem está em cima do muro sobre ter filhos ou mais filhos (…). Você não sabe se a sua aparentemente inocente pergunta pode causar dor, sofrimento, estresse ou frustração“.

Muitas mulheres se identificaram com o texto de Emily e compartilharam sua frustração e desânimo ao conversar sobre maternidade com outras pessoas. O que você pensa sobre isso?

Compartilhe:

Tags: #Aborto