Saiba como assistir ao campeonato brasileiro de futebol feminino

Edição de 2019 é transmitida pelo twitter, com os grandes clubes do Brasil sendo obrigados a criar equipes femininas

Por: Redação Comunicar erro

“O Brasil é o país do futebol.” Provavelmente você já ouviu essa frase alguma vez na vida e quando falamos de esporte por aqui, não é preciso pesquisar muito para descobrir a preferência da maioria dos brasileiros. Em 2019, tudo indica que a frase continue sendo reproduzida, porém, acrescida de um importante complemento: O Brasil é o país do futebol, feminino.

Crédito: iStockTorcedoras do Brasil no estádio

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou uma parceria com o Twitter, e pela primeira vez na história, o campeonato brasileiro de futebol feminino está sendo transmitido ao vivo. Para acompanhar, acesse o perfil do Brasileirão Feminino (@BrFeminino) no twitter e assista aos jogos no seu celular, computador ou aparelhos com conexão de internet.

O objetivo da parceria é aumentar a visibilidade do futebol feminino no Brasil, visto que hoje, o esporte é potência apenas na modalidade masculina. Além das transmissões, a CBF também definiu uma regra para os 20 clubes da elite masculina: possuir uma equipe feminina adulta, disputando uma competição oficial ao longo da temporada.

Com a iniciativa, o twitter transmite uma partida por rodada na fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da final também serão transmitidos. “O Twitter é uma plataforma que sempre está ao lado do esporte e do futebol. Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria. A CBF trabalha para anunciar em breve transmissões em outras plataformas”, disse Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

O campeonato reúne 16 equipes e possui duas divisões: A1 e A2. A primeira é disputada por times tradicionais – Corinthians, Flamengo e Santos – e vai até outubro. Já a série A2 também conta com times conhecidos, como São Paulo, Palmeiras, Vasco e Grêmio, no entanto, como eles ingressaram no futebol feminino adulto apenas em 2019, iniciam sua história na divisão de acesso. Vale lembrar que na A2, os próprios times são responsáveis pelas transmissões de seus jogos.

Além das novidades já citadas, o futebol feminino alcançará outra grande conquista: ser transmitido pela Rede Globo. A maior emissora do país comprou os direitos dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Com a visibilidade, o público brasileiro pode conhecer os novos talentos canarinhos e acostumar-se com nomes além da conhecida Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.

1 / 8
1
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
2
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
3
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
4
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
5
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …