Últimas notícias:

Loading...

Sardenberg e Guga Chacra batem boca sobre guerra na Ucrânia ao vivo

O clima esquentou e os comentaristas da GloboNews trocaram farpas enquanto falavam do conflito entre Rússia e Ucrânia

Por: Redação

Os comentaristas da GloboNews, Carlos Sardenberg e Guga Chacra, bateram boca ao vivo durante o programa Em Pauta, nesta quinta-feira, 3, quando Chacra usou a “teoria realista” para explicar o motivo do presidente russo, Vladimir Putin, ser contra a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Crédito: Reprodução/GloboNewsSardenberg e Guga Chacra batem boca sobre guerra na Ucrânia ao vivo

“Por mais que o ideal seria que a Ucrânia pudesse ser da União Europeia, da Otan, e ser uma democracia liberal, o que não é, ela vai provocar a Rússia, e aí a gente vê o resultado, porque o mundo não é tão justo, pessoas más têm muito poder”, disse Guga.

Sardenberg, então, se irritou e perguntou para Guga Chacra, se o colega de profissão estava defendendo Vladimir Putin e se concordava que o presidente da Ucrânia, o comediante, Volodymyr Zelensky, deveria renunciar ao cargo. “Quer dizer que você acha que a Rússia está certa de invadir? Estava sendo ameaçada e que o Zelensky que tem que abandonar o governo?”, questionou Carlos. “Não, eu não falei isso em momento nenhum”, rebateu Guga.

Sardenberg defendeu posicionamento contra a Rússia e Guga rebateu: “Eu entendo teoria realista, não precisa me dar lição disso, tá?”, iniciou e em seguida disparou concordando com o veterano. “Quem está errada nessa história é a Rússia”.

Guga Chacra negou que considere correta a decisão da Rússia de iniciar uma guerra contra a Ucrânia pela aliança com os EUA e a entrada na OTAN e ainda chamou Putin de “ditador sanguinário”, e pediu a Sardenberg que “em nenhum momento” o associe a estar favorável a Rússia de novo.

“Eu falo o tempo todo aqui nesse programa que o Putin é um ditador sanguinário, que é um absurdo a invasão da Ucrânia. O que estou querendo explicar é que ele não vai aceitar isso, então vai haver uma reação. Lembrando que há outros países que invadem países soberanos. Os EUA invadiram o Iraque e derrubaram o regime da Líbia. Dito isso, é absurdo o que o Putin está fazendo. Por favor, em nenhum momento me associe a qualquer forma de defesa dessa invasão sanguinária da Rússia contra a Ucrânia. [Ademais] expliquei a teoria realista das relações internacionais não para você, mas para a nossa audiência”, explicou Guga Chacra.

Compartilhe:

?>