Série revela jovens que mudam seus corpos em busca de padrões de beleza

Por: Catraca Livre

Para retratar as questões existenciais de jovens que vivem no Reino Unido, a fotógrafa Michelle Sank criou a série In My Skin, na qual captura adolescentes e as transformações corporais que realizam para atingirem certos padrões estéticos.

Nicola e Rachel, gêmeas, 20 anos. A primeira se recupera de anorexia, a segunda aumentou os seios

Todos os jovens fotografados, de até 25 anos, vivem em uma busca eterna pela modificação de suas imagens, seja emagrecendo, ficando mais fortes ou fazendo cirurgias. Tudo isso para atingirem o ideal de beleza  vinculado na sociedade.

Para chegarem aos padrões, esses adolescentes fizeram cirurgias plásticas, se envolveram com doenças, como a anorexia, e até mesmo viraram fisiculturistas. Além desses casos, a artista quis fotografar pessoas que resolveram mudar de gênero, o que foge da busca somente pelos ideais de beleza.

Jason, 19 anos, fisiculturista

Por essa necessidade de aceitação, os jovens sofreram transformações psicológicas e estéticas complicadas e que podem afetar muito suas vidas. O principal intuito da fotógrafa foi questionar essa pressão social exercida durante a juventude, para que esses jovens cheguem à “beleza perfeita”.

Veja mais imagens da série:

Via Hypeness