Tá no DNA: filhos que seguiram a mesma carreira esportiva do pai

Filho de Rubens Barrichello vai estrear na Fórmula 4; veja outros esportistas que seguiram carreira do pai

Em maio deste ano, o filho mais velho de Rubens Barrichello terá sua estreia nos monopostos da Fórmula 4, mostrando que a velocidade está no DNA da família. Para comemorar o aquecimento, o ex-F1 e atual vice-campeão da Stock Car publicou a foto acima no Instagram.

Pensando nisso, resolvemos relembrar outros exemplos de esportistas contemporâneos que seguiram a carreira do pai. Veja abaixo:

  • Família Rezende

Para quem não sabe, Bernardinho não foi apenas técnico da seleção brasileira. Ele também brilhou em quadra como levantador, mesma posição ocupada hoje por seu filho, Bruno.

  • Família Grael

Essa é aquela típica família que não sai da água. Torben Grael é velejador brasileiro, um dos maiores vencedores de medalhas do país em Olimpíadas. Sua filha, Martine Grael, sagrou-se medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, também na vela.

Martine Grael e Torben Grael: únicos pai e filha brasileiros medalhistas em Olimpíadas
  • Família Schumacher

Mick Junior hoje corre na Fórmula 3, e segue os passos de seu pai, Michael Schumacher, maior vencedor de todos os tempos da Fórmula 1. Atualmente, Schumacher pai está em coma, causado por um terrível acidente de esqui em 2013.

Mick Junior segue os passos do pai Michael Schumacher e vai correr
  • Família “Rivaldo”

Campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, Rivaldo teve a oportunidade de ouro de atuar ao lado do próprio filho, o Rivaldinho, em campo. Pai e filho jogaram juntos pelo Mogi Mirim, com direito a passe de um e gol de outro.

Rivaldo e Rivaldinho jogaram juntos pelo Mogi Mirim
  • Família Piquet

Mais uma geração de velocistas “pai e filho”. Nelson foi três vezes campeão do mundo em Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987). Nelson Piquet Jr. segue os passos do pai no automobilismo, mas não teve sucesso na F1.

Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr.
  • Família Alcântara

Thiago Alcântara, que atua como meia no Barcelona, seguiu os passos do pai Iomar do Nascimento, lateral-esquerdo do Vasco na década de 1980.

Thiago Alcântara seguiu os passos do pai, Iomar do Nascimento
  • Veja também: