Últimas notícias:

Loading...

Taekwondo: Ícaro Miguel diz, emocionado, que luta pelos pais

Atleta recebeu visita do seu Oroni e da dona Margarete em Lima antes da estreia nos Jogos

Por: Olimpíada Todo Dia
Ícaro Miguel, lutador de taekwondo
Crédito: Alexandre Loureiro/COBO brasileiro Ícaro Miguel, lutador de taekwondo, durante treino

A vontade de rever os pais era tão grande que Ícaro Miguel só jogou uma água no corpo após mais um exaustivo treino de preparação para os Jogos Pan-Americanos. Passou por todo o forte esquema de segurança da escola naval de Callao, onde a equipe de taekwondo está concentrada, e saiu perguntando pelo seu Oroni e dona Margarete. Eles estavam a poucos metros dali, protegendo-se da gelada tarde da última quarta-feira, 24, em Lima. As informações são de André Rossi e Fernando Gavini, do portal Olimpíada Todo Dia.

“Eu até vim comentando com a Milena (companheira de seleção): ‘Poxa, eu não vejo a hora de ver meus pais, quero encontrar com eles’. Eu não moro em Minas com eles, então a gente fica um tempo distante. Encontrar com eles, ainda mais em meu primeiro Pan, é algo realmente gratificante”, disse Ícaro Miguel, vice campeão mundial em sua categoria e um dos grandes nomes do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Ali, conversando com exclusividade com a equipe do Olimpíada Todo Dia, os três perfilados não precisaram fazer a menor força para se abrir e contar o que a família representa no sucesso do atleta. “Tudo. Não tem outra palavra para descrever a importância não só desses dois, mas de toda a minha família. Nós temos um lema na nossa equipe que é ‘lutamos por algo maior”. E meu algo maior é a minha família. É por eles que eu faço isso”.

Dona Margarete, emocionada, se derrete. “Eu fico muito orgulhosa, sou orgulhosa do meu filho, todo mundo sabe disso. O momento é de gratidão. Por ele está aqui já é uma vitória muito grande. E toda a equipe que ele treina. Todo mundo bacana. Uma equipe que produz campeões. Isso tudo é muito bom e conta muito”, diz.

Leia a íntegra da reportagem.

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!

Compartilhe: