The Voice volta em outubro com audições virtuais e muitas mudanças

Por causa da pandemia do novo coronavírus, todas as audições aconteceram virtualmente

Por: Redação

O reality musical da TV Globo, The Voice Brasil voltará em nova temporada no próximo mês de outubro, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, muitas mudanças precisaram ser tomadas pela emissora. Para a edição de 2020, a banca de seleção realizou todas as audições virtualmente.

Crédito: Reprodução/InstagramThe Voice volta em outubro com audições virtuais e muitas mudanças

Todos os candidatos ao The Voice Brasil 2020 foram avaliados por vídeo, tanto performances quanto entrevistas aconteceram remotamente.

Nesta temporada, o reality musical não contará com platéia, e os artistas não terão seus familiares e amigos presentes nos bastidores. Cada cantor precisará comparecer as gravações e apresentações ao vivo, sozinho. Até as histórias de cada um será contata de forma remota.

O apresentador do The Voice Brasil, Tiago Leifert, também não passará ileso às mudanças necessárias por causa da covid-19. Ele terá de cumprir protocolos ainda mais rígidos do que os realizados durante a exibição do Big Brother Brasil 20.

Tiago Leifert terá de chegar aos estúdios da TV Globo já com o figurino e maquiagem prontos e ficará isolado em um camarim. De acordo com o novo protocolo, se o apresentador precisar trocar de roupa, elas serão todas higienizadas e ensacadas.

Para diminuir o número de pessoas no estúdio, a Globo irá adotar um maior número de câmeras robôs, operadas à distância, assim como foi feito no”Mestre no Sabor”.

Já para as reuniões presenciais, o esquema vai ser o mesmo utilizado pela produção do Caldeirão do Huck, com as pessoas em pé, em um galpão e lugares demarcados para garantir o distanciamento, além de máscara, macacão, proteção para sapatos e touca.

Com a saída de Ivete Sangalo e a volta de Carlinhos Brown, o baiano irá compor o time de jurados com Iza, Michel Teló e Lulu Santos. A estreia da nova temporada do The Voice Brasil é prevista para a segunda semana de outubro.