Uma Thurman publica vídeo de acidente no set de Kill Bill

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Rya/Invision/AP/REX/ShutterstockCannes, 2014

Uma Thurman acusou Quentin Tarantino por ter obrigado a atriz a dirigir um carro em condições ruins e ter provocado um acidente durante as gravações de Kill Bill. A declaração foi feita ao jornal The New York Times e o vídeo publicado, ontem, 05, no Instagram da atriz.

Há três dias, a artista falou pela primeira vez sobre as gravações, o assédio sexual de Harvey Weinstein — que vem sendo acusado por diversas atrizes em Hollywood — e qual foi de fato o motivo do rompimento da parceria com Tarantino.

Ela confirmou ter sofrido lesões permanentes no pescoço e nos joelhos. Na época, foi impedida de entrar com um processo contra os produtores e o diretor.

Durante a gravação das cenas, o diretor, insistiu para que a atriz a dirigisse um carro em alta velocidade. No seu perfil ela relata e reforça que o fato é indesculpável.

Publico esse vídeo para deixar registrado junto com a matéria do New York Times, de Maureen Dowd. As circunstâncias deste evento foram negligentes num nível criminal. Mas não acredito que houve uma intenção maliciosa. Quentin Tarantino se arrependeu muito e continua com remorso sobre esse incidente e me deu essa filmagem anos depois para que eu pudesse expô-la, mesmo que provavelmente nunca se faça justiça quanto a este caso.”

Ela ainda ressaltou que Tarantino sabia  sobre a divulgação, e que inclusive cedeu o vídeo para que ela publicasse nas redes.

“Ele também fez isso com completo conhecimento de que isso poderia feri-lo e tenho orgulho por sua coragem e por ele tem feito a coisa certa. O ACOBERTAMENTO do fato é IMPERDOÁVEL. Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e o notável Harvey Weinstein são solenemente responsáveis. Eles mentiram, destruíram provas e continuam a mentir sobre o dano permanente que eles causaram e, então, decidiram suprimi-las. O acobertamento foi feito com intenção maliciosa e que eles tenham vergonha disso por toda a eternidade, contou.

Ao site Deadline, Tarantino, disse que este é um dos seus maiores erros. Ele dirigiu Uma em duas produções de Kill Bill, além Pulp Fiction.

“Eu sou culpado, por colocá-la nesse carro, mas não pelo jeito que as pessoas estão dizendo que eu sou culpado disso. É o maior arrependimento da minha vida.”

Ele ainda registrou que realmente sabia da vontade de Thurman em esclarecer o fato e cedeu a filmagem para que ela fosse finalmente publicada .

“Uma e eu falamos sobre isso, por um longo período de tempo, decidindo como ela iria fazê-la. Ela queria uma clareza sobre o que aconteceu naquele acidente de carro, depois de todos esses anos. Ela perguntou, eu poderia pegar a filmagem? Eu tinha que achar isso, 15 anos depois. Tivemos que passar por instalações de armazenamento, retirando caixas. Shannon McIntosh encontrou. Não podia acreditar. Não pensei que seríamos capazes de encontrá-lo. Estava claro e mostrou o acidente e as conseqüências.”

Compartilhe:

Tags: #Filmes
1 / 8
1
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
2
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
3
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
4
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
5
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
6
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
7
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
8
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …