Valesca quebra silêncio sobre polêmica com Agustin Fernandez

Cantora pareceu abalada após saber que fãs a 'enterraram viva'

Valesca Popozuda quebrou o silêncio e se manifestou nas redes sociais, na última terça-feira, 12, sobre a repercussão negativa que sua foto com Agustin Fernandez, apoiador de Jair Bolsonaro causou entre os fãs da comunidade LGBTQ+.

Crédito: Reprodução/Instagram Stories
Valesca Popozuda se pronunciou sobre polêmica com Agustin Fernandez

A cantora gravou uma sequência de stories no Instagram em que aparece pedindo desculpas se, por ventura, ofendeu seus admiradores ao aparecer do lado do maquiador que defende o atual presidente da república – conhecido por suas declarações homofóbicas.

“Vim aqui conversar com você, que é meu fã e me acompanha esses anos todos sabe que eu jamais usei a causa LGBTQ+ pra me promover de forma nenhuma. E eu sempre levantei essa bandeira porque eu acredito no amor, em todas as formas de amor”, iniciou.

A famosa ainda disse que não vai deixar de levantar a bandeira contra o preconceito. “E mesmo que a comunidade inteira vire as costas pra mim, eu vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Então, gente, estou aqui pra pedir desculpas, se magoei, se eu ofendi alguém. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor para vocês com a minha música”, disse.

Por fim, a artista ainda fez um pedido aos seguidores: “Já temos tantos problemas hoje em dia, a vida é um sopro. Vamos nos unir com a música e eu estou aqui de coração aberto mais uma vez pedindo desculpas mais uma vez pra vocês”.

Depois que o maquiador postou a foto ao lado da funkeira em seu Instagram, uma série de ataques dos internautas fez Agustin bloquear os comentários.

Valesca chegou a fazer um vídeo defendendo o amigo após ser detonada na web. “Olha só, quero falar uma coisa para vocês. Já estou vendo pessoal aqui no direct me chamando. Antes de tudo, respeito muito vocês. Nunca fui de ficar por aí julgando e criticando. Aceito a opinião de todo mundo. Quero dizer para vocês que o Augustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e o que quiser falar é um problema dele. Não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. Antes de tudo. Quero que vocês respeitem ele e me respeitem”, disse.

Foi aí então que os fãs se revoltaram e chegaram a afirmar que Valesca ‘morreu’ para eles.

Veja também: Valesca Popozuda posa com Agustin Fernandez e ‘morre’ para LGBTs