Veja lista dos melhores filmes da 1ª semana de maio na TV

Essa lista é pra você que gosta de curtir um bom filme depois de um dia de trabalho, mas tem dificuldade de escolher o que ver na vasta programação de TV. Separamos para cada dia da semana um bom filme que será exibido na TV aberta e paga.

Todas as produções tiveram trajetória bem sucedida nos cinemas – seja pela boa aceitação da crítica ou do público. Entre dramas premiados, animações e documentários, há opções para todos os gostos.

Vale ressaltar que a programação dos canais está sujeita a alteração sem aviso prévio. Para conferir outras dicas de filmes na TV, acesse a página especial do Cineclick.

Segunda, 4

“Memórias de Xangai” (2010)

Às 0h30

Onde: TV Cultura

Xangai, uma metrópole que muda rapidamente. Uma cidade portuária na qual pessoas vão e vêm. A cidade abrigou todos os tipos de pessoas – revolucionários, capitalistas, políticos, soldados, artistas e gângsteres. Xangai também abrigou revoluções, assassinatos e histórias de amor. Após a vitória comunista chinesa em 1949, milhares de moradores locais saíram para Hong Kong e Taiwan. Sair significa estar longe de casa por 30 anos, ficar significou sofrimento durante a Revolução Cultural Chinesa e outros desastres políticos do país.

Terça, 5

“O Palhaço” (2011)

Às 18h45

Onde: HBO Signature

Puro Sangue (Paulo José) e Pangaré (Selton Mello), pai e filho, são os donos do Circo Esperança e lideram uma trupe de artistas pelas estradas do país. Entre os espetáculos, surgem muitas cobranças em cima de Pangaré. Ele está exausto e obcecado pela seguinte ideia: “Eu faço todo mundo rir, mas quem é que vai me fazer rir?”

Quarta, 6

“Lisbela e o Prisioneiro” (2003)

Às 22h

Onde: Canal Brasil

Leléu (Selton Mello) é um rapaz malandro, aventureiro e conquistador. Lisbela (Débora Falabella) é uma da mocinha sonhadora que adora ver filmes americanos e vive pensando nos heróis do cinema. Ela está noiva e de casamento marcado quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura (Virginia Cavendish), uma mulher casada e sedutora que tenta atrair o herói; um marido valentão e “matador”, Frederico Evandro (Marco Nanini); um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes (Andre Mattos); um pernambucano com sotaque carioca, Douglas (Bruno Garcia), visto sob o prisma do humor regional; e um “cabo de destacamento”, Cabo Citonho (Tadeu Mello), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as próprias dúvidas e hesitações.

Quinta, 7

“Tatuagem” (2013)

Às 19h55

Onde: TeleCine Cult

Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Clécio, que faz parte de um teatro, muda de vida ao conhecer Fininha (Jesuíta Barbosa), apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem.

Sexta, 8

“Vida de Inseto” (1998)

Às 18h05

Onde: TNT

O filme se passa em torno de um colônia de formigas que coleta comida durante a primavera e o verão para estocar para o inverno, tendo ainda que dar uma parte para os gafanhotos. Flik, uma formiga atrapalhada, derruba todo o suprimento que eles haviam juntado. Quando os gafanhotos vêm buscar a comida, ficam enfurecidos e ameaçam matar as formigas se elas não juntarem mais mantimentos. Flik sai em uma aventura à procura de heróis que ajudem sua colônia e encontra um grupo de insetos circenses que, graças a um mal entendido, aceita dar uma força para as formigas. E a aventura fica cada vez mais divertida. Feito em computação gráfica pelo estúdio Pixar, o mesmo de “Toy Story”.

“Pearl Harbor” (2001)

Às 22h

Onde: TCM

Sete de dezembro de 1941. Os japoneses atacam de surpresa as forças armadas americanas em Pearl Harbor e os Estados Unidos entram na guerra. O filme focaliza o impacto devastador da guerra em dois jovens pilotos e uma bela enfermeira. Os dois jovens são Rafe MacCawley (Ben Aflleck) e Danny Walker (Josh Hartnett), que cresceram como irmãos e aprenderam a voar fazendo a pulverização de plantações. Agora ambos tornaram-se pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos e vão para a base de Pearl Harbor. E se apaixonam pela mesma mulher, a enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Um épico de patriotismo americano, guerra e paixão. Uma superprodução de U$ 135 milhões.

Domingo, 10

“O Poderoso Chefão” (1972)

Às 18h45

Onde: TeleCine Cult

Apesar da violência, O Poderoso Chefão é primeiramente um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. A história se inicia com o casamento de Connie (Talia Share), a filha de Don Corleone (Marlon Brando). Como um senhor feudal, ele recebe os cumprimentos e promessas de lealdade da família e de clientes. Os outros filhos de Corleone estão presentes: o sangue-quente Sony (James Caan), o mais velho que irá substitui-lo, e Fredo (John Cazale), que não se adequa aos negócios da família. O preferido de Corleone é o filho mais novo, Michael (Al Pacino), que voltou como herói da II Guerra Mundial e não tem nenhum envolvimento com a máfia. Porém, devido à incapacidade do pai, se vê forçado a assumir a liderança da família, contrariando o que Corleone queria para seu futuro.