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12 saladas tão completas que valem por uma refeição

Fizemos uma seleção de saladas lindas e supersaudáveis publicadas por nutricionistas e atletas em seus perfis no Instagram

Por: Redação
mulehr segurando salada
Crédito: Instagram/@aleluglioEssa seleção de saladas vai te dar água na boca

Um dos principais mandamentos da alimentação saudável é ter equilíbrio. Isso não significa restrições a tudo e tratar a comida como inimiga.  Tudo bem comer um hambúrguer, um prato de macarrão ou um doce de padaria de vez em quando, se – ao longo da semana – você mantiver uma alimentação mais leve. Planejar e elaborar um cardápio funcional para as suas necessidades são dois dos passos mais importantes. Por isso, fizemos uma seleção de 12 saladas tão completas que valem por uma refeição! É claro que vale customizar com os ingredientes que mais lhe agradam.

Essas receitas – além de fornecer proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis – não são trabalhosas de fazer. Confira a lista a seguir. Tem até salada que vai ao forno.

Salada verde de grão de bico

Ingredientes: grão de bico, brotos, cenoura ralada, beterraba, batata doce, tomate e cubos de abacate. A receita é do Christian ‘Crica’ Wolthers.

Salada colorida e cremosa

Ingredientes: folhas variadas, abóbora assada em pedaços, atum, azeitona, brócolis e espinafre refogado.

O molho tahine vai muito bem nessa combinação. A nutricionista Fernanda Scheer ensina a fazer usando 1 colher de sopa de tahine com um pouco de alho e cebola em pó, misturado a um pouco de água até ficar cremoso.

Salada nutritiva

Ingredientes: grão de bico (pode ser lentilha, tofu, queijo ou frango), folhas verdes refogadas, batata doce assada, cebola assada.

Para dar o sabor, use molho tahine, azeite e limão.

Salada vegana de macarrão

Ingredientes: espaguete 5 cereais, couve-flor roxa, couve-flor branca, tofu assado com cúrcuma, couve kale frisada, espinafre dourado no azeite e azeitonas.

A receita vegana repleta de carboidratos energéticos e nutritivos é da nutricionista Alessandra Luglio, que atende – entre outras celebridades – a musa fitness Gabriela Pugliesi.

Salada que vai ao forno (é exatamente isso que você leu!)

Ingredientes: Berinjela, tomate, abobrinha, cebola, tomilho

O tempero dessa salada é o mais simples possível: azeite e sal!

Depois de temperada, basta levar ao forno por uns 20 e devorar! A receita supersaudável é da nutricionista Thais Massa, especialista em nutrição esportiva e funcional.

Salada vegana de verão

Ingredientes: alface, cebola roxa, lentilhas vermelhas, tomate cherry, abacate, beterraba.

O tempero fica ao seu gosto! A receita foi publicada pela corredora vegana Manuela Martins.

Saladão de atum com gostinho especial

Ingredientes: alface americana, agrião, atum, azeitona preta, beiju (tapioca) com patê de manjericão e sementes

O sabor vai ser garantido pelo patê de manjericão, um fio de azeite e sal. A receita é da nutricionista

Salada com castanhas

Ingredientes: alface, cenoura, broto de alfafa, azeitona chilena, cogumelos, amêndoas, castanha de caju, gojiberry e uva passa

Para temperar, a nutricionista Luciana Galimberti optou por molho de mostarda dijon.

Salada croc com granola

Ingredientes: rúcula, toamte cereja, abóbora assada, frango desfiado e granola salgada low carb.

O tempero fica ao seu critério.

Salada quase grega

Ingredientes: tomates cortados em gomos e tomates cerejas, uma cebola roxa, um pepino e um pimentão em cubos, duas xícaras de champignon, azeitonas pretas sem caroço.

Para temperar, capriche do no azeite extravirgem, no suco de limão, no vinagre branco, no orégano, sal e pimenta branca. A receita foi publicada no perfil Low Carb de Sucesso.

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UMA ÓTIMA DICA DE SALA PARA SEU ALMOÇO ? . . Salada “quase” grega Ingredientes 4 tomates cortados em gomos e depois ao meio ou 2 xícaras de tomate cereja cortados ao meio 1 cebola roxa picada da mesma forma 1 pepino cortado em cubos 1 pimentão amarelo cortado em cubos 2 xícaras de champignon cortados ao meio (no sentido do comprimento) Algumas azeitonas pretas sem caroço 1 xícara de ricota em cubos 1/2 de xícara de azeite extravirgem 2 colheres de sopa de suco de limão 2 colheres de vinagre branco 1 colher de chá de orégano 1 colher de chá de sal Pimenta do reino branca a gosto Modo de preparo Misture todos os ingredientes e os mantenha na geladeira, tempere próximo da hora de servir. Se preferir coloque um pouco mais limão. Sirva gelado. . . . . . . . #queroemagrecer #foconadieta #magras #projetofitness #emagrecerrapido #queroemagrecercomendo #emagrecerdevez #sucosdetox #vidafitness #saudeverde #detox30dias #vouficarmagra #lowcarb #metaalcançada #lowcarbbrasil #nutricionista #emagrecimentofeminino #emagrecimentofeliz #saudeebemestar #vidamelhor #comerbem #lowcarbdiet #lowcarbfood #lowcarblife #dietasemsofrer #dietalowcarb #emagrecimentosaudavel #salada #saladasaudavel

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Saladão de salmão defumado

Ingredientes: Alface, abacate, cenoura, ervilhas, semente de abóbora tostada, salmão defumado.

Para temperar, a sugestão é molho vinagrete de framboesa, mas pode ser outro de sua preferência. A dica é da nutricionista Débora Sorgi.

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Saladão, quem gosta? Nessa ai tem alface brunela @akkosaladas, abacate orgânico e cenoura orgânica @conecteplante, ervilhas, semente de abóbora tostada, molho vinagrete de framboesa, conto como faz qualquer hora e o salmão defumado foi minha escolha como fonte proteica, mas poderia ser um frango, uma carne fria, atom, ovos, tofu etc. Dar sabor para uma salada é fácil, associe a ela ingredientes que você gosta, sementes tostadinhas e um molho com ingredientes saudáveis claro e ta feita uma refeição única incrível. Sem desculpas para comer salada, vai! Se vira com sua criatividade ai e valorize as folhas na sua alimentação pois para ter saúde precisamos consumi-las ???? #nutrideborasorgi #nutricaofuncional #salada #saladao #saladarefeição #healthylifestyle #healthyfood #vidasaudavel #comidadeverdade #gastronomiafuncional

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Salada refrescante

Ingredientes: alfce, rúcula, tomate cereja, frango desfiado, brócolis, abacaxi, grão de soja torrado.

A sugestão de tempero publicada pela nutricionista Viviane Buffi é azeite e molhos de mostarda e mel.

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