Equilibre-se
Equilibre-se
Equilibre-se
logo

Equilibre-se

Conheça 5 técnicas simples de ioga para fazer em casa

Movimentos são chamados de "ásanas"; entenda o que são e inspire-se com estas imagens

Por: Redação
Ouça este conteúdo
Crédito: Okan Caliskan/PixabayConheça 5 técnicas simples de ioga para fazer em casa

Não é preciso ser um ás da flexibilidade para executar aquelas posições de ioga que costumamos ver nas fotos e nos vídeos. Há algumas técnicas simples que podem ser feitas, caso você não tenha algum impedimento específico.

A Uni-Yôga (União Internacional de Yôga) explica que se tratam de “ásanas”, técnicas orgânicas que regulam o peso por estimulação da tireoide e a oxigenação cerebral pelas posições invertidas, além de contribuir com a consciência corporal, a coordenação motora e o alongamento muscular. De acordo com a entidade, essas técnicas também podem auxiliar em outros esportes.

Abaixo, selecionamos alguns dos movimentos. A Uni-Yôga, porém, observa que há uma notável discrepância de nomenclatura que muda conforme os livros, as escolas e os mestres consultados. Assim, é possível que você conheça as posições por outro nome, e vice-versa.

Você pode praticar sozinho, mas vale sempre dizer que ter um especialista ao seu lado pode fazer toda a diferença, evitando lesões e aperfeiçoando seu desempenho.

Então, vamos conhecer alguns dos “ásanas”?

Bhujangásana

Crédito: StockSnap/PixabayBhujangásana

Hamsásana

Crédito: AndiP/PixabayHamsásana

Swástikásana

Crédito: Irina L/PixabaySwástikásana

Samánásana

Crédito: StockSnap/PixabaySamánásana

Chatuspádásana

Crédito: AndiP/PixabayChatuspádásana

Em seu site, a Uni-Yôga apresenta mais de 2.000 técnicas corporais, organizadas por nome e categoria, para você consultar à vontade. Clique aqui para acessar.

Compartilhe: