Conheça 5 tipos de dança e seus benefícios

Em escolas de dança ou mesmo em casa, diversas modalidades de dança fazem você se movimentar e melhoram seu humor

Por: Redação
várias pessoas dançando no salão
Crédito: Ardian Lumi/Unplasch A dança é uma atividade que ajuda a melhorar a disposição

Se você odeia academia, dançar pode ser divertido e saudável. Não é à toa que a humanidade pratica essa atividade há tanto tempo. Além de melhorar nosso humor, os movimentos corporais aliados à música e aos sons fazem bem ao corpo. É possível até mesmo tentar praticar em casa.

A dança é uma atividade física que melhora a disposição para o dia-a-dia, segundo um estudo brasileiro. “Pode proporcionar ao indivíduo que a pratica força muscular, estética corporal e autoestima”, dizem os autores Romolo Falcão Marbá, Geusiane Soares da Silva e Thamara Barbosa Guimarães, especialistas em educação física.

Crédito: Pexels/PixabaySe você odeia academia, dançar pode ser divertido e saudável

De acordo com Helena Tania Katz, professora do curso de comunicação das artes do corpo e do programa em comunicação e semiótica da PUC-SP, a dança é “um pensamento do corpo”. “A dança, vindo não se sabe muito bem de onde, oferece ao corpo dons insólitos”, diz.

Agora que você conhece alguns benefícios, conheça cinco tipos de dança e suas principais características. Depois, você já pode sair bailando por aí:

Balé

A mais clássica de todas as danças ensina os movimentos básicos para que você possa se dar bem em outras modalidades, como a dança contemporânea.

Dança de salão

Aprender dança de salão significa, basicamente, arrasar naquele baile. Quem pratica, costuma se apaixonar.

Dança do ventre

Além de sensual, a dança do ventre fortalece a musculatura do centro do corpo, como o abdômen.

Fitdance

Esta é uma tendência que empolga e faz muito sucesso por usar músicas e movimentos atuais, levando a uma grande queima de calorias.

Zumba

Febre das academias, essa dança inspirada em ritmos e movimentos latinos diverte e emagrece.

Compartilhe: