Novas modalidades que farão você ver academia com outros olhos

Confira algumas novidades que as academias têm inventado para não deixar os treinos caírem na mesmice

Por: Redação
pessoas pulando com molas nos pés
Crédito: Divulgação/Kangoo JumpJá ouviu falar de Kangoo Jumps?

As academias e os profissionais de Educação Física estão constantemente inventando novas modalidades para manter o brilho nos olhos dos alunos. Afinal, levantar peso todos os dias não é motivação suficiente para todo mundo. Se essa definitivamente não é sua praia, confira o que anda rolando de novidades por aí.

Kangoo Jumps

Na aula de Kangoo Jumps, os alunos usam uma espécie de mola nos pés para saltar com menos impacto nas articulações. A aula, basicamente, é uma mistura de saltos com coreografias. Além de proporcionar uma alta queima calórica, a atividade aumenta a resistência muscular localizada de membros inferiores.

View this post on Instagram

Dün akşam daha önce hiç yapmadığım ama yapmayı çok istediğim bir spor branşını @gizemslifestyle ın daveti ile @kangoojumpss deneme fırsatı buldum ? Storylerden de görebilirsiniz ???‍♀️ İlk anda ayakta durmakta zorlandım itiraf ediyorum ? ama sonrasın da ise durmakta zorlandim ? inanılmaz zevk aldım çok güldüm çok zıpladım ? Çocuklar gibi şendik ama @cirkinordeginseyirdefteri ???? Mutlaka deneyin derim ✌? Bilgi için @kangoojumpss ile iletisime geçebilirsiniz ❤️❤️ . . . #kangoojumps #spor #kangoojump #sport #yasamicinspor #hayatiçiniyifikirler #akşamsefası50

A post shared by Sinem Hoşgör Eyövge (@sinemhosgoreyovge) on

Moveflow

O MoveFlow ajuda a aliviar tensões, trabalhando a fáscia, o maior órgão sensorial do corpo, ela envolve músculos, grupos musculares, vasos sanguíneos e nervos. As movimentações fluídas são feitas utilizando uma bola especial e seguindo a música como fio condutor. A ideia é que o praticante se movimente livremente, com facilidade, percebendo o próprio corpo e a respiração. As aulas são indicadas para todas as idades.

View this post on Instagram

? O MOVE FLOW é um método inclusivo! ♾ O repertório atende todas as idades e necessidades! ♾ Na formação você vivenciará uma aula inteira adaptada em um banquinho! ♾ Inúmeras possibilidades podem ser exploradas dessa forma! ♾ Nessa sexta, a treinadora @feavancini, irá ministrar uma aula de MOVE FLOW no banquinho no @fernandaavancinistudio, às 15h! ♾ Para saber mais solicite infos por direct♾

A post shared by moveflow (@move.flow) on

Stretch-eze

O Strech-ezeé um exercício feito com o auxílio de uma faixa de tecido elástico gigante que possibilita diferentes formas de uso, ampliando os movimentos e trabalhando os músculos mais profundos. Ela pode ser combinada tanto com outros acessórios, como também com aparelhos, como os de Pilates.

View this post on Instagram

Você conhece o #stretcheze? Ele é um excelente recurso para evoluções e suporte no #matpilates e teremos o próximo curso dia 24nov (sábado a tarde) com o desconto da Black #tcpilates e cada participante ganha 1 banda elástica #fascia #pilatesbrasil #pilateslovers #pilatesstudio

A post shared by Aulas & Cursos de Pilates (@tcpilates) on

Slide Disc

Essa modalidade usa pequenos discos plásticos que deslizam, facilitando o movimento de braços e pernas, ao mesmo tempo em que mantêm a musculatura do core (abdômen, lombar e pelve) ativada. O exercício ajuda a tonificar braços, peito e pernas, além de trabalhar o equilíbrio e a capacidade respiratória em um nível totalmente novo.

Com os discos posicionados entre os pés e o chão, dá para fazer afundo, prancha, agachamento, alongamento de membros inferiores, abdominais. Já com os discos entre as mãos e o chão, é possível trabalhar ombro, costas e abdômen.

O segredo é o atrito gerado entre a ferramenta e a superfície, que cria uma resistência, exigindo mais do corpo.

View this post on Instagram

#slidediscs #plankvariation #legcircles #corestrenghtening #coreactivation #fitness #sportspirit #personaltrainer #ptqatar #croatiangirl #bodyshape #pt #abs #workouts @kinetafitness ____________________________________________ One more plank #variation with @kinetafitness slide discs. It will activate your core, #arms, as you need to keep good #stability. Legs #movement will activate #hipflexor and #quads.

A post shared by Korina PT➡️Doha (@korina.muhek) on

Barre Fit

A modalidade mistura movimentos de Yoga, treino funcional e ballet, tudo feito na barra fixa. A aula conta com alguns acessórios, como pesos leves, elásticos, bolas e faixas a fim de permitir uma variedade de exercícios e trabalhar os músculos simultaneamente.

Os principais benefícios são: força, equilíbrio, flexibilidade, core e definição muscular.

View this post on Instagram

Para trabalhar equilíbrio, flexibilidade, força e, de quebra, ainda definir seu corpo: Barrefit! Confira nossa grade de aulas acessando nosso site {link na bio}. ⠀ ⠀ ⠀ #jiwa #bodyandmind #barrefit #ballet #pilates #funcional ⠀

A post shared by JIWA® BodyMind Studio Boutique (@jiwa_bodymind) on

Pilates funcional

A modalidade consiste em uma aula feita em máquinas de Pilates, mas com a intensidade de treinos funcionais. A aula lembra os treinos de HIIT em vários momentos.

Garuda

Parece uma prática de Yoga, uma aula de dança, lembra o repertório de pilates e Tai Chi Chuan, mas é Garuda, um treino que trabalha a força, flexibilidade, coordenação e resistência, com uma maior sensação de conforto e bem-estar.

“Muitos movimentos funcionais e orgânicos, espirais são executadas o tempo todo e isso envolve e libera as nossas fáscias, cria-se novos espaços no corpo e isso estimula o bom funcionamento de todos os órgãos e traz uma sensação de bem estar”, explica a instrutora Gerusa Gurak, do TC Pilates.

O método também oferece um treino cardiovascular enquanto trabalha o foco mental, ensinando o princípio sagrado de relaxamento dentro do movimento. As rotinas e exercícios são ilimitadas e trabalham todas as áreas do corpo.

Compartilhe: