Veja 5 apps de ginástica laboral para fechar bem o ano

Atividade toma pouco tempo, mas pode fazer grande diferença na produtividade e na disposição do funcionário

Por: Redação
Crédito: EngenhariaRJ/Wikimedia CommonsConheça cinco apps de ginástica laboral para Android ou iOS

A ginástica laboral, aquela feita no trabalho, pode ajudar você a terminar bem o ano ou voltar com tudo após as férias. Geralmente, ela consiste em exercícios simples de alongamento que previnem as temidas LER (lesões por esforço repetitivo). Essa atividade toma pouco tempo, mas pode fazer grande diferença na produtividade e na disposição do funcionário.

Se é assim, conheça apps de ginástica laboral e as vantagens que cada um deles oferece:

5 Exercícios de Escritório

Crédito: Reprodução/Google PlayApp 5 Exercícios de Escritório

Este aplicativo bastante simples permite definir lembretes na agenda e registrar os dias em que foram feitos os exercícios, que apresentam três níveis de dificuldade (fácil, normal e difícil). Além disso, animações mostram como fazer os movimentos da forma correta. Disponível para Android.

Exercícios de Alongamento – Torne-se mais Flexível

Crédito: Reprodução/Google PlayApp Exercícios de Alongamento – Torne-se mais Flexível

Mais abrangente, o app gratuito apresenta uma série de possibilidades de exercícios, seja para quem já pratica, seja para quem está começando. Não é necessário nenhum equipamento — o alongamento pode ser feito em qualquer lugar. Dispõe de um gráfico que acompanha tendências de peso e também possui lembrete. Disponível para Android e iOS.

Movimente-se +

Crédito: Reprodução/Google PlayApp Movimente-se +

Foi criado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) do Paraná com foco nos trabalhadores da indústria. Apresenta desafios e troféus para estimular a atividade e registra, ainda, a alimentação e o consumo de água. Disponível para Android e iOS.

Posture Ginástica Laboral

Crédito: Reprodução/Google PlayApp Posture Ginástica Laboral

No Posture, as aulas podem ser feitas por meio de vídeos de professores especialistas. É possível selecionar seu perfil de trabalho — como, por exemplo, se trabalha em pé, sentado ou mesmo se lida com trabalho manual e carga. Assim, as aulas são direcionadas conforme sua atividade profissional. Disponível para Android e iOS.

Stretching

Crédito: Reprodução/Google PlayApp Stretching

Este aplicativo personalizável também não exige nenhum equipamento para a prática da ginástica laboral. Apresenta 60 exercícios para flexibilidade e possui um instrutor virtual para orientar os movimentos e motivar o hábito. Disponível para Android.

Compartilhe: