Aprenda como fazer maquiagem para casamento e arrase no altar

Informar

Conheça as tendências de maquiagem para noivas em 2019

Se você está pensando em se casar em breve, aqui vão algumas dicas de maquiagem para você se embelezar

Por: Redação | Comunicar erro

Para falar de beleza e maquiagem para noivas, não podemos nos esquecer da atemporalidade, mas sempre vemos tendências em alguns detalhes. Nas semanas de moda internacionais por exemplo, vimos uma unanimidade: a naturalidade.

Ao escolher a maquiagem perfeita para o seu dia, a noiva precisa levar em conta seu gosto pessoal e personalidade em conjunto com todo o look restante como com o vestido, véu, grinalda, acessórios e até o buquê. Além do local e horário do casamento. Tudo deve ‘conversar’ entre si e estar de acordo com a proposta do casamento.

Make Natural e iluminada

A pele com alta cobertura já está “out” faz tempo. A maquiagem de noiva agora é mais natural, com cobertura leve a média e efeito iluminado. A onda é a pele com aparência fresca e viçosa! E Megan Markle firmou ainda mais essa tendência.

A pele deve ser pontualmente corrigida e não totalmente coberta, mesmo que apareçam pequenas imperfeições e sardas. Os primers iluminadores, bases e corretivos líquidos, blushes e iluminadores cremosos são itens indispensáveis para esse efeito.

Só não podemos esquecer que temos o fator ‘clima brasileiro” e a maquiagem de noiva precisa de durabilidade. Então, além de uma excelente preparação da pele, o ideal é uma adaptação desse efeito, adicionando um pó leve anti-brilho na zona T para selar a make, além de sprays fixadores.

Foto: Divulgação Viviana Borlido

Olhos iluminados e Delineador

Os olhos super escuros estão cada vez mais em baixa entre as noivas, apesar de algumas ainda optarem pelo “olhão”, por ser seu estilo e personalidade. Vemos a pálpebra mais iluminada e o côncavo levemente esfumado em tons de marrom, telha e cor de carne. O delineador, que pode ser gatinho ou não, fino ou mais grosso, dá o destaque no olhar.

A sombra com pigmento de brilho levemente esfumada no canto interno do olho à pálpebra, estão com tudo e adicionam ainda mais luz à beleza da noiva.

Olhos iluminados. Foto: Divulgação Viviana Borlido
Delineador. Foto: Divulgação Viviana Borlido

Foco nos cílios

O cílio postiço, que pode ser até duplo, dá profundidade ao olhar e é imprescindível para as noivas, independente da maquiagem escolhida. Inclusive para a make natural, destacar os cílios garante a noiva não parecer muito apagada. Os cílios dão um efeito incrível nas fotos e mantém a noiva com o olhar poderoso até o final da festa.

Foco nos cilios. Foto: Fabricia Soares

Continuar lendo…

Compartilhe: